RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Tião Viana agradece professores da rede pública do ensino por resultado do Acre no Ideb

Todos os municípios do Acre alcançaram a meta do Ideb projetada para o ensino fundamental.

Publicados

Política

Todos os municípios do Acre alcançaram a meta do Ideb projetada para o ensino fundamental, de acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

O auditório da Secretaria de Educação (SEE) ficou lotado de professores da rede pública de ensino que ouviram, uma palavra de agradecimento do governador Tião Viana pelo ótimo resultado do Acre no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O fato colocou o estado como o melhor avaliado na Região Norte, estando em primeiro lugar entre alunos do 1º ao 5º ano, segundo lugar do Norte no 6º ao 9º e nono lugar, a nível nacional, entre os que mais avançam no ensino médio.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Acre saiu de uma nota de 3,8 no Ideb em 2007, para 6,1 em 2017, destacando uma grande melhoria em seu sistema educacional nos últimos 10 anos.

“Nós saímos do último lugar da educação há vinte anos e hoje estamos aqui como o segundo melhor desempenho do Norte e Nordeste do Brasil. Temos escolas simples já alcançando notas além disso. É uma luta dos professores, de todos os trabalhadores da educação, onde meu papel é dizer muito obrigado porque o futuro agradece essa oportunidade que estamos dando para as próximas gerações”, ressalta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Parceria entre Perpétua e Prefeitura do Quinari ofertará cursos para mulheres em vulnerabilidade social

Orgulho

Ainda no Ideb, Acre ultrapassou a meta exigida para as turmas até o 5º ano a nível regional, alcançando a média de 6.1, mesma média marcada a nível estadual com alunos da mesma série. Neste mesmo critério, o Acre vem alcançando a média estabelecida pelo Ideb nos últimos seis balanços, desde 2007.

Conforme o secretário da Educação no Acre, Marco Brandão, na Região Norte, com alunos do 1º ao 5º ano, o Acre está em primeiro lugar e no cenário geral o estado se destaca entre as os 10 melhores avaliados com relação aos avanços.

“Estamos comemorando hoje com a equipe interna da nossa secretaria esse resultado que demonstra que estamos no caminho certo ao fazer aquilo que foi previsto desde o nosso plano inicial que é tratar a valorização dos professores, criar infaraestruturas, acompanhamentos, diretrizes curriculares, todos os processos internos. Esse resultado que está aqui mostra que nosso resultado está sendo efetivo, de qualidade e que as crianças e jovens estão de fato aprendendo no Acre”, conta Marco Brandão.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão pede ao Deracre recuperação do Ramal do 59, em Brasileia

Veja o desfile cívico de 7 de setembro em Brasiléia

O desfile cívico em comemoração aos 196 anos da nossa Independência Brasileira. O evento contou com a presença das escolas municipais e estaduais do município tanto da zona urbana como da zona rural. Além das escolas se fez presente o exército brasileiro, o Bombeiro, Creche Municipal, maçonaria, mototaxistas, escola de Dança Ador’arte e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jorge Viana anuncia liberação de quase R$ 4 milhões para investimentos no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA