RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Indígena de 37 anos morre afogado ao atravessar o rio Envira em Feijó

Embarcação em que o homem estava teria virado e ele se afogou nas águas do Rio Envira.

Publicados

Geral

Embarcação em que o homem estava teria virado e ele se afogou nas águas do Rio Envira. Corpo de indígena que se afogou em rio no interior do Acre foi achado no domingo. 

O indígena Narcisio de Souza, de 37 anos, morreu afogado na tarde de sábado (11) na cidade de Feijó, no interior do Acre. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer as buscas pelo corpo de Souza, que foi encontrado somente na manhã de domingo (12).

Conforme o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, duas versões sobre o caso foram relatados à equipe no local. A primeira de que Souza teria se afogado após a embarcação que ele estava ter virado, já a segunda é de que ele teria tentado atravessar o rio nadando e acabou se afogando.

“Ali nas proximidades da cidade tem aldeia indígena e as pessoas vão para a cidade para se divertir e nem sempre no retorno tem barco para atravessar a pessoa e muitos se aventuram nadando. Então, temos duas versões para o acidente desse senhor, uma é que a canoa dele virou e como ele estava de bota e calça, acabou não conseguindo nadar. E a outra versão é que ele tentou atravessar a nado”, disse Falcão.

Leia Também:  Agência Nacional de Petróleo divulga resultados de fiscalizações em parceria com o Procon

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Veja nesta edição a entrevista com o Vice-presidente da Câmara de Brasileia, Rozevete Honorato ele que vai contar um pouco da sua carreira política e também falará da sua experiência como vereador de primeiro mandato.

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Nesta entrevista o vereador Edu Queiroz falou da sua trajetória  política, inclusive dos seus três mandatos seguidos em legislaturas anteriores, assista!!!!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Polícia prende grupo criminoso por tráfico de drogas, em Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA