RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Policiais acreanos realizam treinamento de sobrevivência na selva

A Secretaria de Segurança Pública do Acre acompanhou na manhã desta sexta-feira, 10, uma das etapas.

Publicados

Geral

A Secretaria de Segurança Pública do Acre acompanhou na manhã desta sexta-feira, 10, uma das etapas.

84 policiais do Acre e de outros três estados participam da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública. 

Essa fase consiste no combate e sobrevivência em ambiente hostil dentro da floresta. A INC é ministrada por instrutores da Força Nacional e visa, sobretudo, o nivelamento do conhecimento dos militares para o enfrentamento à criminalidade.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, a instrução vem para somar. “Estamos aprimorando o conhecimento dos militares para que possamos também aprimorar nossas ações estratégicas de combater a criminalidade em nosso Estado.”

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Assis Santos, a etapa de sobrevivência em selva aprimora a capacidade psicológica do policial. “Nossa outorga institucional é para combatermos a criminalidade, e essa instrução é para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade no serviço. Aqui no ambiente de selva, com a instrução de psicossobrevivência, nossas ações serão aprimoradas”.

Leia Também:  Polícia Civil realiza operação e cumpre mandados no Alto Acre

O curso é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp) e governo do Estado, fruto do envio de homens para compor as tropas federais ao longo de quase uma década. A previsão de encerramento é para setembro, quando os participantes estarão aptos a atuar tanto em ambiente de selva quanto em ambiente urbano no enfrentamento firme à criminalidade.

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Nesta entrevista o vereador Edu Queiroz falou da sua trajetória  política, inclusive dos seus três mandatos seguidos em legislaturas anteriores, assista!!!!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Acre registra maior número de focos de queimadas dos últimos 10 anos, aponta Inpe

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA