RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Júri popular vai julgar acusado de matar adolescente em sala de aula

Estudante de 15 anos foi baleado na cabeça e morreu quatro dias depois no hospital de Rio Branco. Adolescente envolvido em crime já cumpre medida socioeducativa.

Publicados

Geral

Estudante de 15 anos foi baleado na cabeça e morreu quatro dias depois no hospital de Rio Branco. Adolescente envolvido em crime já cumpre medida socioeducativa.

Dione Alves durante chegada na Delegacia de Flagrante de Rio Branco no ano passado (Foto: Aline Nascimento)

O Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira inicia, nesta sexta-feira (3), o julgamento de Dione Alves. Ele é acusado de invadir uma escola e matar, com um tiro na cabeça, um estudante de 15 anos que não teve o nome revelado na época.

Um menor de 16 anos, também envolvido no crime, já foi julgado e cumpre medida socioeducativa, segundo a Justiça. Nesta sexta, o júri popular deve ouvir sete testemunhas de acusação, além das testemunhas da defesa.

O adolescente foi baleado dentro da Escola Raimundo Hermínio de Melo, enquanto assistia aula. O estudante chegou a ser levado para o hospital em Rio Branco, mas morreu depois de quatro dias. O acusado foi preso horas após o crime e, em depoimento, disse que agiu por vingança.

Leia Também:  Fóssil de réptil de 8 milhões de anos achado em Brasileia é levado para laboratório de paleontologia da Ufac

Ainda de acordo com a polícia, Alves seria o responsável por atirar no estudante. A dupla contou em depoimento que a vítima vinha fazendo ameaças e insultos contra eles. Segundo a polícia, Alves e o menor apreendido seriam de uma facção rival à da vítima.

O acusado cumpria pena no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro e foi pronunciado pelo Ministério Público do Acre. Alves vai ser julgado por homicídio qualificado, integrar facção criminosa e corrupção de menor.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Mensagem do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Unidade do SEBRAE em Brasileia realizou palestra para os empresários

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA