Detran/AC moderniza vistoria de veículos

O sistema já está funcionando desde a última segunda-feira, 30, e quem solicitar o serviço já pode observar as vantagens do novo método.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) busca sempre oferecer o melhor atendimento para cidadãos, por isso implantou o sistema  integrado de vistoria eletrônica veicular, que traz mais agilidade na execução do serviço. 

Por meio de novos equipamentos de captura de imagens e leitura da placa, ficou mais fácil e rápido identificar o veiculo e rastreá-lo no sistema do Departamento. Todo o processo da vistoria é registrado e enviados automaticamente para o banco de dados do Detran, o que traz mais segurança para o cidadão e o órgão.

“Quando a vistoria é finalizada, automaticamente o laudo é impresso e as imagens podem ser consultadas no banco de dados.”, explica o chefe da divisão Vistoria, Aline Ramos.

O novo sistema também permite que o cidadão acompanhe a execução da vistoria o em tempo real por uma televisão, além de diminuir em 60% o tempo de realização do serviço.

“Antes em média uma vistoria era realizada em 20 minutos, agora caiu para 8 minutos para carro e 6 minutos para moto.”, explica analista de sistema da empresa responsável pela implantação do sistema, Thais Ribeiro.

A modernização será implantada em todas as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no interior do Estado.