Nota da Associação dos Portadores de Hepatites do Acre

Vereadora Elzinha Mendonça de Rio Branco pode estar fazendo visitas aos associados como se fosse representante da APHAC.

A Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre – APHAC, entidade civil de direito privado e caráter social sem fins econômicos, vem a público, por meio desta nota, na pessoa de seu Presidente, esclarecer o que segue:

Inúmeros associados procuraram a Presidência da APHAC informando que a senhora Elza Teixeira de Mendonça, mais conhecida como Elzinha Mendonça, atualmente exercendo o mandato de Vereadora de Rio Branco, filiada ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, está visitando a casa desses associados e falando em nome da Associação, como se dela fosse representante.

Não se desconhece que a Vereadora Elzinha Mendonça já exerceu a Presidência da Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre – APHAC, porém, tal fato não lhe credencia para falar em nome dela.

De igual modo, não há como a APHAC impedir que a nobre parlamentar mirim visite a casa dos associados, nem que estes a recebam em seus lares.

Entretanto, o que é inadmissível é que a referida edil esteja fazendo tais visitas como se fosse representante da Associação, ou seja, como se ainda guardasse qualquer vínculo com esta.

É imperioso esclarecer que a Vereadora Elzinha Mendonça sequer é sócia da APHAC, e que o único legitimado a representar a Associação é o seu Presidente, conforme o artigo 20, inciso I, de seu Estatuto.

Portanto, acaso persista tal situação, pede-se que os associados comuniquem imediatamente à Diretoria, em consonância com o artigo 6º, inciso IV, do Estatuto da APHAC, para que sejam tomadas as devidas providências.

Antônio da Costa Mariano 

Presidente da APHAC

Plantão 3 de Julho Notícias 10ª Edição

Mulher de 39 anos é baleada no peito na zona rural de Epitaciolândia. Um homem identificado como Jaílson teria sacado um revolver calibre 22 e efetuou o disparo contra o peito da mulher.

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.