Ladrão furta fios e deixa parte de escola sem energia em Rio Branco

É o segundo furto em menos de 20 dias na mesma escola. Coordenador registrou boletim de ocorrência.

Um menos de 20 dias, a escola Elias Mansour, no bairro Taquari, em Rio Branco, foi alvo de bandidos e teve os fios furtados na noite desta quinta-feira (12). No dia 24 de junho, um ladrão invadiu o prédio da escola e levou fios de cobre, deixando dois pavilhões sem energia.

Menos de 20 dias depois, o suspeito voltou ao local para furtar mais fios, desta vez a parte da administração da escola teve o fornecimento de energia cortado devido ao furto.

Câmeras de segurança flagram o momento em que o homem, coberto com um lençol da Hello Kitty, entra no pátio da escola para furtar o material.

O coordenador administrativo da instituição, Evilázio Gomes, conta que a escola havia recuperado a fiação do primeiro furto ainda na última segunda (9).

“Substituímos os fios de cobre por de alumínio, porque o cobre é o que eles tiram para vender. Mas, ontem [quinta,12] à noite ele entrou de novo e furtou”, conta.

O prejuízo da primeira invasão ficou em cerca de R$ 11 mil. Já o desta quinta ainda não foi levantado. O coordenador fez um boletim de ocorrência. A escola tem cerca de 300 alunos. Mesmo assim, as aulas não foram suspensas.

“O pavilhão afetado foi o da administração e conseguimos fazer uma gambiarra e estamos conseguindo trabalhar”, conta.

As filmagens foram levadas também à delegacia e o procedimento agora é requerer à Secretaria de Educação para repor o material furtado.

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.

Do G 1 Acre