RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Desembargador manda Prefeito André Maia demitir Secretária de Saúde Dinha Carvalho

O Desembargador Júnior Alberto do Tribunal de Justiça do Acre ordenou que o prefeito do município de Senador Guiomard André Maia.

Publicados

Política

O Desembargador Júnior Alberto do Tribunal de Justiça do Acre ordenou que o prefeito do município de Senador Guiomard André Maia.

O Desembargador Júnior Alberto, do Tribunal de Justiça do Acre, ordenou que o prefeito do município de Senador Guiomard André Maia demita imediatamente a Secretária de Saúde Maria Raimunda Ferreira de Carvalho, considerada ficha suja pela justiça devido condenação de improbidade administrativa praticada na gestão do ex-prefeito Marizia.

Nomeada pelo Prefeito André Maia, no ano de 2017, sobreveio notícia de condenação transitada em julgado que determinava a perda de função pública de Dinha.

O prefeito exonerou, logo em seguida a nomeou novamente. O Ministério Público através da Promotora de Justiça Eliane Misae Kinoshita, ingressou com a ação, alegando que a condenação atinge o cargo atual.

Em um pedido de 35 páginas com forte acervo probatório a promotora pediu a cabeça (jargão popular) de Dinha Carvalho e seus familiares que já foram demitidos. O juiz atendeu ao pedido do MP apenas no que compreende a demissão dos parentes de Dinha, agora o TJAC, através do relator discordou da decisão que segurava a gestora no cargo.

Leia Também:  Com jogos em casa, Amax mira G-4 em 2016

O Tribunal de Justiça do Acre através do Desembargador Relator, em decisão interlocutória atende ao pedido da Promotora de Justiça que inclusive esqueceu de incluir o prefeito André Maia no polo passivo da ação, tendo sido o mesmo incluído pelo promotor que cobria as férias da representante ministerial, e determina imediatamente a demissão de Dinha sobre pena de multa diária ao prefeito.

Veja a decisão do desembargador.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.

Por portalquinari.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edvaldo Magalhães irá apresentar projeto legislativo, para tirar isenção de 97% do ICMS do querosene das grandes companhias aéreas no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA