RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeito de Cruzeiro do Sul nomeia a própria irmã para chefiar seu gabinete

Decreto com nomeação de Ilderlei, Idelcleide Rodrogues Lima Cordeiro, irmã do prefeito, foi publicado na edição do Diário Oficial desta terça.

Publicados

Política

Decreto com nomeação de Ilderlei, Idelcleide Rodrigues Lima Cordeiro, irmã do prefeito, foi publicado na edição do Diário Oficial desta terça.

O atrapalhado prefeito de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Ilderlei Codeiro (PP), que já foi acusado de ter nomeado a própria irmã para assumir o cargo em seu lugar na prefeitura enquanto cumpria agenda fora da cidade, resolveu nomear de vez a irmã para ser a chefe titular do seu gabinete.

O decreto com a nomeação da irmã do prefeito Ilderlei, Idelcleide Rodregues Lima Cordeiro, para ocupar a Chefia de Gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Oficial nesta terça feira (3).

3 de Julho Entrevistas 7ª Edição

Veja a entrevista com a Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem que fala do andamento das obras que estão sendo realizadas no município, da arrecadação do IPTU, das programações em comemoração ao aniversário de Brasileia e outros assuntos.

Por Salomão Matos / contilnet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após ser afastado da presidência da Câmara por corrupção, vereador Diojino gasta quase R$ 10 mil com combustível em quatro meses

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  No Dia Mundial, Nazareth pede atenção à política nacional de saúde mental

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA