RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Mulher morre em acidente entre caminhão e carro próximo da capital

O acidente aconteceu na BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicados

Geral

O acidente aconteceu na BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma colisão entre um carro e um caminhão de pequeno porte deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quinta-feira (5). 

De acordo com informações da PRF, a condutora Reginalva Gregório dos Santos de Melo, de 23 anos, conduzia o veículo modelo Fox, de cor branca, no sentido Porto Velho-Rio Branco quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu com um caminhão.

Com o impacto, o carro capotou e caiu em uma mata às margens da estrada. O motorista do caminhão permaneceu no local e sofreu escoriações.

Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local a jovem já estava morta.

Agentes da PRF estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos. De acordo com o major Cláudio Falcão, a vítima estava sozinha no carro.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Leia Também:  Aos 61 anos, professora assume vaga em concurso que passou junto com o filho no Acre: 'Muito feliz'

O condutor do caminhão foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado.

Por Davi Sahid / Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Polícia apreende provas e gabaritos do concurso do Quinari; dono é detido

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA