RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Polícia Civil apreende 12 quilos de maconha em Rio Branco

O entorpecente estava em uma residência localizada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Publicados

Geral

O entorpecente estava em uma residência localizada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Por Sandro de Brito 

Após trabalho investigativo que durou cerca de 60 dias, policiais civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO) conseguiram apreender 12 quilos de maconha na tarde de ontem, terça-feira, 3. 

Durante a ação, os investigadores apreenderam ainda um televisor de 32 polegadas, uma balança de precisão, que estavam escondidos no endereço do referido ponto de venda de entorpecente.

“Os investigadores da Delegacia de Combate ao Crime Organizado [DECCO] estavam monitorando o local há quase dois meses e no momento em que tivemos a certeza de que o entorpecente estava na casa nós realizamos a ação e conseguimos apreender essa quantidade de droga que seria vendida em bocas de fumo fomentando os demais crimes”, disse delegado Alcino Souza.

Além do material apreendido, uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante.  Seu companheiro, apontado como o proprietário da droga, já possui um mandado de prisão e está sendo procurado pela polícia.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido da justiça portando documento falso, em Rio Branco

De acordo com delegado Alcino Souza, as investigações continuam, agora no sentido de prender o fugitivo. “Ele se evadiu do local ao perceber a presença da polícia. Continuaremos com nosso trabalho e acreditamos que em breve espaço de tempo o acusado estará preso”, finalizou Alcino Souza.

Quase meia tonelada

No mês em que se realiza a Semana Estadual Sobre Drogas, as Polícias Civil e Militar do Acre têm muito a comemorar. Foi quase meia tonelada de entorpecente apreendido, só em junho.

A Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) apreendeu 80 quilos em Porto Acre. Depois, outros 80 kg no bairro Conquista. A Delegacia da 4ª regional, em uma única ação, mais de 150 quilos. E o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), outros quase 100 kg de maconha, no Bujari.

No Juruá, a Polícia Civil também apreendeu outros 40 kg. Somados aos 20 apresentados hoje, totalizam 470 quilos de entorpecentes, além das inúmeras apreensões diárias em menores quantidade.

3 de Julho Entrevistas 7ª Edição

Leia Também:  Conta de luz será mais cara em junho, com nível máximo de cobrança

Veja a entrevista com a Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem que fala do andamento das obras que estão sendo realizadas no município, da arrecadação do IPTU, das programações em comemoração ao aniversário de Brasileia e outros assuntos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Homem que tentou matar ex e ameaçou atirá-la para jacarés vai ser julgado

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA