Após fazer vídeo fumando maconha, preso grava pedido desculpas

Fato ocorreu na noite desta terça (19) em frente à sede do Iapen-AC, em Rio Branco. Rilvan Evangelista usava tornozeleira eletrônica e perdeu o benefício.

Detento aparece fumando cigarro de maconha em frente a sede do Iapen-AC (Foto: Reprodução)

O detento do semiaberto Rilvan Silva Evangelista gravou um vídeo em frente a sede do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, fumando um cigarro de maconha e debochando dos servidores.

O órgão teve acesso ao material por meio de grupo de WhatsApp e prendeu Evangelista em seguida. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (19).

No vídeo, Evangelista mostra o prédio do Iapen-AC, faz um giro com o celular e mostra a rua. Logo em seguida, o detento acende o cigarro e explica o que faz no local. Ao final das imagens, o rapaz mostra a tornozeleira eletrônica no pé.

“Só um giro na city aí (sic). Hoje estou meio embasado, vim fumar um em frente do Iapen. Vim fumar uma com o pessoal do Iapen hoje. Sai de casa uma hora dessa para fumar uma com eles. Eles que fazem minha segurança. Vim marcar essa preza (sic) com eles. Olha aí oh”.

O diretor-presidente o Iapen-AC, Aberson Carvalho, explicou que o detento foi até a unidade fazer uma regularização na tornozeleira. O vídeo foi gravado antes dele entrar no prédio.

“Foi conduzido ao IML para fazer corpo de delito e hoje [quarta,20] deve ser apresentado no presídio até o juiz chamá-lo para audiência. Perdeu o benefício”, ressaltou.

Em outro vídeo, o rapaz aparece algemado e faz um pedido de desculpas aos agentes penitenciários e ao Iapen. Ele caracterizou o episódio como sendo de ‘mau gosto’.

“Desculpa aí todos os agentes do Iapen, ao pessoal do monitoramento. Só tenho a pedir desculpas, que vocês nunca me trataram mal. Foi um vídeo de mau gosto que fiz em frente do setor que vocês trabalham. Estou pedindo desculpas aqui para todos vocês e para quem viu o vídeo. Desculpa mesmo”, afirmou.

3 de Julho Entrevistas 6ª Edição

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Por Aline Nascimento, G1 Acre