Ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em Cruzeiro do Sul, e foi deflagrada por policiais do Núcleo da Delegacia de Repreensão a Entorpecente (DRE).

Homem foi preso em flagrante com quase 37 quilos de droga escondidos dentro de carro (Foto: Francílio Nascimento/Arquivo pessoal)

Roney Silva de Abreu, de 25 anos, foi preso em flagrante com 36,6 quilos de maconha que seriam levados para Rio Branco e estavam escondidos dentro de um carro. 

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em Cruzeiro do Sul, e foi deflagrada por policiais do Núcleo da Delegacia de Repreensão a Entorpecente (DRE).

O delegado Luis Tonini, que participou da abordagem, destacou a importância do disk-denúncia da DRE. O delegado Alexnaldo Batista lavrou o flagrante do acusado e disse que a polícia teve sucesso nessa missão.

“Recebemos informação no disk-denúncia e, após monitorarmos o suspeito, escolhemos o melhor local para abordar o veículo, onde foram encontrados os quase 37 quilos de maconha que seria levado para Rio Branco ou para fora do estado”, disse.

Já o delegado Tonini falou ainda da importância do apoio da população na ação. “Populares que ligaram para o disk-denúncia e contribuíram com o trabalho da polícia. É mais um traficante tirado de circulação”, destacou.

Tonini acredita que o acusado já fazia tráfico há algum tempo.

“O veículo é um carro sucateado, que não contribui para esse tipo de transporte. A droga estava exposta nos bancos e porta-mala e foi de fácil identificação. O acusado foi preso, conduzido à delegacia e será indiciado criminalmente”, complementou.

Batista disse que a droga pode ter outros donos e que o suspeito contou à polícia que comprou a droga em Mâncio Lima e que seria levada para Rio Branco. O homem teria dito ainda que o carro foi alugado de um amigo, que não sabia das atividades ilícitas dele.

“Disse saber que o carro iria para a capital, mas não sabia que seria com droga. O acusado contou que a droga tem outros donos, mas que não lembra os nomes. Ele tem várias passagens pela polícia, mas nunca tinha sido levado ao presídio. Será enquadrado em flagrante por tráfico”, finalizou.

3 de Julho Entrevistas 5ª Edição

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Do G 1 Acre