Coluna do Astério

Um grito de alerta!

Ontem, em, conversa com o amigo de Brasiléia, ele me disse que a cidade estava cheia de policiais civis, militares, federais, rodoviários federais e do Exército Brasileiro. Uma grande operação estava sendo realizada na região de fronteira.

O alerta do governador e a reportagem do Fantástico serviram para alguma coisa. A grande questão é que depois da operação volta a ficar “tudo como dantes no quartel de Abrantes”, ou seja, não é uma ação permanente é esporádica.

É necessário reconhecer o esforço de todos os envolvidos na operação, porém, nossas fronteiras vão continuar escancaradas ao narcotráfico que, segundo Tião Viana, tem deixado um rastro de sangue principalmente de jovens.

A União continuará se esquivando a sua responsabilidade até que a população eleja um presidente de vergonha e uma classe política que pense um pouco mais na população desprotegida da fronteira.

Semana passada o governador Tião Viana fez um desabafo nas redes sócias denunciando o abandono de nossas fronteiras por parte da União. Foi um “Deus nos acuda”. Surgiram pessoas de todos os lados tecendo as mais variadas críticas outras apoiando o que entendo como um grito de alerta.

Em seguida o Fantástico, da Rede Globo de Televisão, trouxe uma reportagem sobre o quadro de violência no Acre e a fragilidade de nossas fronteiras com Bolívia e Peru, reconhecidamente dois grandes países produtores e corredores de cocaína que vem, inclusive, da Colômbia.

Telejornal 3 de Julho 13ª Edição

Veja nesta edição as principais noticias da semana: Entre elas, Prefeito Tião Flores tenta distorcer a verdadeira imagem do município de Epitaciolândia, no Centro tudo limpo e iluminado, já nos Bairros a realidade é outra, o homicídio ocorrido em Epitaciolândia e também na cidade de Cobija, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

3 de Julho Entrevistas 5ª Edição

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.