RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasileia realiza programação sustentável na Semana do Meio Ambiente

A programação conta com oficinas de reciclagem, palestras com distribuição de material.

Publicados

Política

A programação conta com oficinas de reciclagem, palestras com distribuição de material.

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brasileia juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente preparou agenda especial com ações práticas e educativas voltadas para sustentabilidade. 

As ações ocorreram em diversas escolas da cidade, com a fabricação de lixeiras e vasos de plantas feito com pneus do aterro sanitário.

Para a gestora da Escola Getúlio Vargas, Dora Holanda, a realização da arborização no interior do prédio juntamente com as palestras realizadas sobre o meio ambiente ajuda muito aos alunos. “Esse trabalho com as crianças possibilita mostrar para eles como é importante a preservação da natureza, quais os cuidados que temos que ter em nossas casas e na escola. Eu sempre quis esse trabalho aqui na Getúlio Vargas e graças a parceria da prefeita Fernanda, do secretário Carlinhos e o Jonas hoje nossa escola está mais bonita”, falou Dora.

O programa Aprendendo a Reciclar é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental da Prefeitura de Brasileia, que atua nas escolas municipais e estaduais de Brasileia, com o objetivo de desenvolver habilidades sustentáveis e proporcionar inclusão social aos participantes. 

Leia Também:  Com Francimar Fernandes e Pelé Campos, oposição se uni em Feijó e monta aliança forte com MDB, PSDB, PL e PCdoB para derrotar Kiefer Cavalcante

O secretário de meio ambiente, Jonas Bandeira, falou a respeito da programação. “É uma grande honra poder coordenar esse projeto, desde quando iniciamos os trabalhos já conseguimos contemplar a maioria das escolas do município com as lixeiras e xícaras para jardinagem. Realizar o reaproveitamento dos pneus ajuda na preservação do meio ambiente e possibilita manter nossa cidade limpa”, finalizou Jonas.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia está dando dinheiro em árvore só não tem pagamento

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA