Pela 1ª vez em 23 anos, sobram vagas para casamento coletivo na capital

Inscrições foram prorrogadas até acabarem as vagas. Casamento está marcado para o dia 14 de setembro.

Pela primeira vez, em 23 anos de edição do Projeto Cidadão sobraram vagas para o casamento coletivo que acontece tradicionalmente em Rio Branco. Das duas mil vagas abertas para este ano, ainda há 300 até esta quarta-feira (6).

Por isso, o projeto decidiu prorrogar as inscrições até acabarem as vagas. Quem tiver interessado, deve procurar a sede do Projeto Cidadão, ao lado do Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital acreana, de 8h às 12h.

As inscrições iniciaram no dia 21 de maio e o prazo encerraria no dia 30 de maio. O casamento coletivo está marcado para acontecer no dia 14 de setembro.

No ano passado, um grupo de 2.250 casais oficializaram a união durante o Casamento Coletivo que ocorreu no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

A supervisora do Projeto Cidadão no Acre, Lenice Lima, disse que em todas as edições, o número de vagas para o casamento coletivo era aumentado em relação ao ano anterior. Esse ano, pela primeira vez, as vagas foram reduzidas e, mesmo assim, sobraram.

“Alio isso a dois fatos, o primeiro é a questão da documentação, aparecem muitos casais com documentação errada e essa burocracia acaba demandando tempo e eles desistem. E também, o cartório exige que a certidão seja atualizada e tem validade de seis meses e muitas pessoas foram registradas fora do estado e não conseguem nesse prazo atualizar a certidão”, explicou Lenice.

Outro motivo seria que realmente reduziu o número de pessoas que pretendem casar este ano. “Todo ano a gente sempre aumentou o número de vagas e isso foi preenchido. Daí, chega um dia que todo mundo já tem casado e a demanda reduz. A tendência é reduzir mesmo”, afirmou a supervisora.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

Por Iryá Rodrigues / Do G1 Acre