Coluna do Astério

Uma novela chamada Brasil! O Brasil entrou em uma aporia. Os gregos chamavam de aporia aquilo que não tem saída.

Caminho inexpugnável, racionalmente falando. Posso está até exagerando, mas sinceramente não vejo nenhuma saída plausível, racional para o momento em que vivemos.

Crise civilizatória onde impera a barbárie (cabeças cortadas) crise política, crise econômica, crise social, crise existencial (suicídios). Como diz a Maria Rosa, feirante do mercado: “É crise no balde”!

Por mais que analise os indicadores, que ouça atentamente especialistas e intérpretes desse tempo, não vejo no horizonte nenhum ponto de inflexão.

Parece a grande tribulação prevista na narrativa bíblica do Apocalipse. Está muito ruim e pode piorar ainda mais.

Alguém poderia dizer “você é muito pessimista”. Pode até ser, mas os otimistas andam dizendo que o povo está comendo merda e os pessimistas que a merda não vai dá pra todo mundo.

Quando olho para o quadro de candidatos a presidente deste ano o desespero aumenta. Não é nada pessoal, mas não existe atualmente um líder capaz de levar à nação a um projeto de recuperação nacional.

O que poderia está preso. Puxando o saco do Lula? _ Não! Muita gente boa dentro e fora do Brasil entende que o Lula poderia trazer um alento e traçar um novo rumo no meio dessa tempestade.

Se Lula vai ou não poder disputar a eleição; se venceria ou não os adversários é outra história, que deve ser contada nos próximos capítulos dessa novela chamada Brasil.

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.