RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Três são alvejados a tiros em tentativa de homicídio em Rio Branco

O fato aconteceu na noite de domingo (03), na rua principal do bairro Calafate, em frente a uma praça pública. Os jovens estavam em um lanche quando foram alvejados.

Publicados

Geral

O fato aconteceu na noite de domingo (03), na rua principal do bairro Calafate, em frente a uma praça pública. Os jovens estavam em um lanche quando foram alvejados.

Segundo o Delegado da Homicídios, Rêmulo Diniz, nenhum deles tem passagens pelo sistema criminal e o mais provável é que tenham sido vítimas aleatórias de integrantes de facção criminosa que tentam tomar da facção rival aquela região.

As vítimas identificadas como, Diego Bezerra Simão da Silva, (21) Sangel Marques da Rocha (22) e Bruno de Oliveira Leitão (21), eles foram encaminhados ao Pronto Socorro onde passaram por cirurgia e permanecem internados sob observação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (Dhpp).

“Nós temos a informação que essa dupla em motocicleta já vinha do bairro Esperança e chegaram atirando sem um alvo, ou seja, de forma aleatória.

Nós estamos em fase de captação das informações, ouvindo testemunhas para chegar a motivação, porém, suspeitamos que os criminosas possivelmente são integrantes rivais à facção dominante naquela região, tentando demonstrar poder de fogo para a tomada do território”, disse o delegado Rêmulo Diniz.

Leia Também:  Brasiléia Paciente embriagado deita no chão de hospital e agride motorista.

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Veja as fotos: Escola Estadual IOP em Brasiléia escolhe Miss e Mister 2016

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA