RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Acre discute estratégias para retirada da vacinação contra aftosa

Gerentes de Defesa Animal e veterinários dos municípios do Acre também participam dos debates.

Publicados

Geral

Gerentes de Defesa Animal e veterinários dos municípios do Acre também participam dos debates.

Por Nayanne Santana

Equipes dos órgãos de defesa animal do Acre e do Amazonas se reúnem nesta terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, para definir as ações que lhes competem junto ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa (PNEFA), uma vez que ambos os estados têm municípios que fazem divisa.

“O Amazonas tem dois municípios que se integram ao Acre desde o início do programa: Boca do Acre e Guajará. O Amazonas tem a proposta para apresentar que incluirá mais sete municípios que estão na divisa com o Acre. Vamos analisar e debater no que eles podem nos ajudar. É um momento de avaliação e verificar se vamos aderir ou não a essa proposta que eles estão nos apresentando”, explica Ronaldo Queiroz, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf/AC).

Sérgio Muniz, diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), reforça que a expectativa é fazer um nivelamento entre os dois órgãos.

Leia Também:  Família reclama de dificuldade para enterrar homem em Xapuri

“A região sul do Amazonas, que compõe 12 municípios, está pleiteando entrar com Acre e Rondônia no Bloco 1 e, por isso, temos que verificar o dever de casa que cada um deve fazer para essa nova etapa que é a retirada da vacina contra”, afirmou o diretor da Adaf.

Além das presidências do Idaf e Adaf, participam dos debates um representante da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Acre (SFA/AC), gerentes de Defesa Animal do Acre e veterinários que atuam nos municípios que fazem divisa com o Amazonas: Acrelândia, Porto Acre, Manoel Urbano, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Telejornal 3 de Julho 12ª Edição

Veja na 12ª edição: Morador do Ramal Mato Grosso protocola denúncia no Ministério Público contra o Prefeito Tião Flores; Acreana morre em acidente na rodovia 497; Narcotráfico passam pelas fronteiras, vale lembrar que este é um dever do governo Federal; Mulher é condenada por maus-tratos, após a filha morrer de fome e outros, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva em nosso canal do YouTube.

Leia Também:  Motorista de caminhonete que foi sequestrado em Rio Branco é encontrado no Rui Lino

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Frio entre 11 e 15 graus atingirá o Acre a partir de segunda-feira

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Polícia Civil investiga denúncia de que PMs teriam agredido jovem a pauladas e chicotadas

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA