O medo de um eventual desabastecimento no Acre por causa da greve dos caminhoneiros levou vários motoristas aos postos de gasolina da capital.

Na manhã desta quinta-feira, 24, era grande a fila em alguns postos. Ernande Negreiros, empresário do ramo, afirma que ainda não há, pelo menos por enquanto, situação de desabastecimento em Rio Branco. Porém, a situação preocupa. O Sindicato dos Postos de Combustíveis no Acre ainda não se manifestou sobre uma possível falta do produto.

A greve gera a falta de combustíveis em estados como Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No final da noite desta quarta-feira, 23, pelo menos 50 caminhões já haviam ocupado a lateral da BR-364, nas proximidades do bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado do Acre – Sintraba informou que no início da manifestação, 20 caminhoneiros do Acre haviam aderido ao movimento. Outros 30 eram de outros estados. Eles vão pressionar para que os motoristas de caminhões de combustíveis paralisem.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Por Luciano Tavares / ac24horas