Atos em todo o Brasil são contra a disparada do preço do diesel. Rodovia dever ser completamente fechada nesta quinta (24).

Os caminhoneiros do Acre aderiram, nesta quarta-feira (23), a greve nacional que já dura três dias. Em Rio Branco, os manifestantes fecharam parcialmente a BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco. Durante o ato eles queimaram pneus e também mostraram cartazes apoiando a paralisação. O objetivo é fazer com o que o governo federal baixe o preço do diesel.

Devido a greve, as associações relatam impactos na produção e distribuição de alimentos, enquanto supermercados e postos de combustíveis em vários estados enfrentam dificuldades para repor os produtos.

No Acre, segundo o caminhoneiro Kennedy Cândido, a paralisação iniciada nesta quarta (23) segue por tempo indeterminado até que tenham um posicionamento do governo federal sobre a redução no preço do diesel. Na quinta (24) eles devem fechar totalmente a BR-364.

“Não conseguimos mais trabalhar com esse preço. O governo aumenta cada vez mais o preço e a gente está com a paciência curta. Começamos hoje e vamos seguir até onde os sindicatos de fora mandarem. Enquanto não tiver um acordo vamos deixar fechado. Tudo isso é por tempo indeterminado hoje [quarta, 23] e amanhã. A hora que o governo passar algo para todos nós, aí liberamos. Enquanto isso não acontecer vamos permanecer em greve como lá fora”, afirma.

Greve

Pelo 3º dia seguido, nesta quarta-feira (23), caminhoneiros fazem protestos em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em vários estados do país mais o Distrito Federal.

Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. A paralisação gera reflexos nas áreas de transporte, alimentos e indústria.

Em resposta aos protestos, a Petrobras anunciou redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e que a medida deve valer por 15 dias. A redução representa menos R$ 0,26 no litro do combustível.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Do G 1 Acre