Empresário afirma que pregoeiro que é de confiança do Prefeito Antônio Barbosa (Zum) de Assis Brasil está fraudando processo licitatório.

Por Alemão Monteiro

Eli Lima de Freitas e o prefeito de Assis Brasil Antônio Barbosa / Foto Facebook

O empresário Francisco Wagner, vulgo Candiru, denunciou o Pregoeiro da Prefeitura de Assis Brasil, Eli Lima de Freitas, por estar praticando fraudes nos processos licitatórios realizados na Prefeitura de Assis Brasil durante a atual gestão do Prefeito Zum (PSDB).

Eli está atuando como pregoeiro acerca de quatro meses na Prefeitura de Assis Brasil, onde anteriormente trabalhava como contador e logo em seguida assumiu a secretaria de administração da Prefeitura de Brasileia, mas após a prisão do Ex-prefeito Everaldo, Eli foi exonerado.

Ainda como contador na Prefeitura de Brasileia, Eli foi multado no valor de R$ 3.570,00, junto de Everaldo Gomes pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre, em razão de grave infringência às normas legais na elaboração dos Balanços Financeiro e Patrimonial e Demonstrativo da Dívida Flutuante, ou seja, irregularidades na prestação de contas do ano de 2014, além do pedido de envio de cópias ao Ministério Público e Conselho Regional do Contabilidade para apuração acerca da conduta do contador.

Candiru, que tem o mesmo nome da sua construtora, afirma que foi prejudicado em um processo licitatório que foi realizado no início de fevereiro do corrente ano em Assis Brasil, a contratação seria para a construção de módulos sanitários, Candiru mostra documentos e e-mail trocados com o Pregoeiro Eli, onde segundo Candiru, Eli estaria beneficiando empresas de Manaus- AM, Possivelmente em troca também de algum benefício.

O empresário afirmou que houve irregularidades no certame e quer que seja cancelado e feito outro novamente, segundo o procurador jurídico da Prefeitura de Assis Brasil, Dr. Amós, a construtora Candiru não tem nenhuma irregularidade que lhe impeça de participar do processo licitatório.

Já Eli, ao fazer sua defesa revida a acusação de fraude e alega que Candiru é fraudulento, e Candiru por sua vez afirma que o pregoeiro mentiu durante entrevista “tudo não passa de mentiras”, afirma o empresário; está um verdadeiro toma lá dá cá.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.