RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Filho de Orleir Cameli afirma que vai processar Daniel Zen por “ataques covardes” contra seu pai

O engenheiro Orleilson Cameli, informou que estará acionando judicialmente para que o parlamentar responda na Justiça os ataques.

Publicados

Política

O engenheiro Orleilson Cameli, informou que estará acionando “judicialmente para que o parlamentar responda na Justiça os ataques feitos de maneira covarde à honra de uma pessoa falecida”.

As declarações do líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), sobre o que ele classifica como fatos históricos que envolveram a administração do falecido ex-governador Orleir Cameli podem gerar desdobramentos indesejáveis para ele. 

Na sessão da última quarta-feira, Daniel Zen deixou nas entrelinhas que Orleir Cameli seria responsável por quebrar a previdência do Estado. De acordo com ele, Cameli deixou cinco meses de salários atrasados e faliu as empresas públicas. Mesmo afirmando que não tinha intenção de enxovalhar a honra de ninguém, Daniel Zen citou as acusação que Orlei Cameli teria dois CPFs e teve um avião apreendido com contrabando.

“A família de Orleir Messias Cameli, ex-governador do Acre, estará acionando o deputado estadual Daniel Zen (PT) judicialmente para que o parlamentar responda na justiça os ataques feitos de maneira covarde à honra de uma pessoa falecida”, diz Orleilson Cameli, que acredita que o parlamentar petista estaria usando o nome de seu pai para criar fato político com a intenção de tirar proveito eleitorais, já que as eleições se avizinham e Gladson Cameli (PP) é um forte concorrente na disputa.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realiza atividade na secretaria de Obras em alusão ao Novembro Azul

“Os impropérios ditos pelo deputado Daniel Zen contra o ex-governador Orleir Cameli fazem parte do corriqueiro modo de enxovalhar a honra alheia no afã de conseguir palco para desordens sociais promovidas pelo súditos da repulsiva politicagem petista. Por lhe faltar hombridade, o deputado Daniel Zen não ousaria proferir tais inverdades contra Orleir Cameli caso ele estivesse vivo. Pelo contrário, esconde-se detrás da tribuna de uma Casa Legislativa onde seu papel deveria ser o de representar a sociedade de maneira digna e responsável”.

O engenheiro finaliza a mensagem informando que as declarações de Daniel Zen, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), quando acusou Orleir Cameli de possíveis erros administrativos e supostos crimes de falsificação de documentos e contrabando terão que ser comprovadas na Justiça. “Por fim, informo que a Família Cameli não irá tolerar qualquer oportunismo político contra o nome daquele que honrou sua família, seus amigos e o Acre, como fez Orleir Messias Cameli. Nosso caminho sempre foi e será a Justiça!”

Leia Também:  A salvação para pastores vem através da caneta de Gladson, nomeações abençoadas e com salários de mais de 6 mil

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Por Ray Melo / ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Leo de Brito acionará ministérios da Justiça e da Defesa para reforçar para segurança na fronteira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA