Mais de 60 mil títulos de eleitores são cancelados no Acre

Mais de 60 mil eleitores do estado tiveram seus títulos cancelados.

Um dado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chama atenção no Acre e deve deixar os pré-candidatos que sonham em disputar cargos de governador, senador, deputado federal e estadual preocupados. 

Segundo dados do TRE/AC, divulgados nesta quarta-feira (16), exatos 60.425 títulos foram cancelados (incluindo óbitos). Mesmo após o mutirão realizado pelo TRE, muitos acreanos não ficaram atentos ao prazo de renovação do título e não devem votar nas eleições de 2018.

De acordo com a assessoria do TRE, os mais de 60 mil títulos cancelados no Acre não são apenas no mês de maio, época do mutirão, mas dos anos anteriores até o primeiro semestre de 2018.

Após mutirão do TRE, onde foram realizados 64, 3 mil atendimentos, o órgão divulgou também o número de eleitores que estão aptos a votarem nas eleições deste ano. O Acre registra 542.318 mil cidadão aptos a votarem em 2018. Deste número, 253.361 moram na cidade de Rio Branco.

Já dos 60,4 mil títulos cancelados, 24.824 títulos eram de eleitores que estão localizados na capital acreana.

Com informações do TRE

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.