RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Oitos são presos suspeitos de invadir casa e matar jovem em Sena Madureira

Grupo era procurado por matar Tiago Lima de Souza, assassinado a tiros na noite desta quinta (10). Crime ocorreu em Sena Madureira.

Publicados

Geral

Grupo era procurado por matar Tiago Lima de Souza, assassinado a tiros na noite desta quinta (10). Crime ocorreu em Sena Madureira.

Diago Lima de Souza, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (10), no bairro Vitória, em Sena Madureira, interior do Acre. Cinco pessoas foram presas e três menores apreendidos horas após o crime. Segundo a polícia, Souza teve a casa invadida e foi morto pelos suspeitos.

A mulher de Souza presenciou o crime e reconheceu um dos suspeitos. Após informações da testemunha, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) prendeu Fernando Cavalcante da Silva. Ele estava em casa, no Bairro Pista, com um menor e tentou fugir quando viu a polícia.

Ainda segundo o relato policial, Silva contou onde estavam as armas utilizadas no crime. Três revólveres estavam na casa de uma mulher, que alegou que o grupo pediu para guardar as armas na casa dela. Os demais suspeitos e menores foram presos e apreendidos por meio de denúncias anônimas.

A polícia informou também que, logo após matar Souza, o grupo foi para a casa de Fernando Silva, tomou banho e trocou de roupas. As peças usadas no crime foram deixadas molhadas na casa dele.

Leia Também:  VÍDEO-Miss Bumbum Jogam Futebol Semi Nuas

O boletim da ocorrência detalhou ainda que dois dos presos são suspeitos de roubarem uma motocicleta minutos antes do homicídio.

Telejornal 3 de Julho 9ª Edição

Veja nesta Edição: Acidente grave deixa vítima fatal na Estrada do Pacífico, em Brasileia; Delegado de Polícia Civil, Karlesso Nespoli, dá detalhes das prisões em Brasileia; Dnit inicia trabalhos de alargamento da Avenida Marinho Monte em Brasiléia; Presidente, Rogério Pontes, fala da adequação do projeto que visa o auxílio Alimentação para educação, em Brasileia; Companhia Raio apreende moto furtada e casal que vendia drogas em Brasiléia; Ex-prefeito Everaldo Gomes terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos; Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida pelo governo de Tião e Prefeita Fernanda Hassem homenageia todas as mães pelo dia especial. Curta a nossa página do facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Urgente: Aquecimento global está a beira do limite máximo e ONU alerta para “código vermelho para a humanidade”

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA