RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Após tirar 200 servidores de folha, prefeito de Cruzeiro do Sul será denunciado ao MP

O prefeito Ilderley Cordeiro, de Cruzeiro do Sul, autorizou tirar de folha cerca de 200 funcionários públicos municipais.

Publicados

Política

O prefeito Ilderley Cordeiro, de Cruzeiro do Sul, autorizou tirar de folha cerca de 200 funcionários públicos municipais.

Há uma revolta generalizada em todas as repartições e alguns grupos se organizam para denunciar o prefeito no Ministério Público até, no máximo, a próxima segunda-feira.

Cordeiro abril prazo para recadastrar os funcionários até o dia 30 de março. Quem perdeu o prazo, segundo a lei em vigor, deveria ter sido notificado sobre o risco de ficar sem o salário, mas isso não aconteceu.

“Nós concordamos que é preciso identificar os fantasmas, que são muitos. Mas existem pessoas que dão o sangue por esse município há 20, 30 anos, e agora estão amargando um prejuízo enorme”, disse um dos trabalhadores prejudicados, João Sandi.

Ele informa que já esteve com o prefeito, no início do mês, alertou sobre a obrigação de notificar os servidores, e obteve a garantia de que os salários estariam na conta nesta quinta-feira, o que não aconteceu.

Sandi critica a postura do secretário Wilson (Administração). “Esse secretário destrata os trabalhadores. Não vamos admitir que um paraquedista façam isso com grupos de trabalhadores que já estão no serviço público há décadas. Buscaremos os nossos direitos”, disse João Sandi.

Leia Também:  Com tornozeleira na canela, Aldemir Lopes coordena reunião de apoio a Gladson Cameli

A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito através dos telefones 3322 2427 e 3322 5961. Não houve resposta.

Telejornal 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Veja nesta Edição: Acidente grave deixa vítima fatal na Estrada do Pacífico, em Brasileia; Delegado de Polícia Civil, Karlesso Nespoli, dá detalhes das prisões em Brasileia; Dnit inicia trabalhos de alargamento da Avenida Marinho Monte em Brasiléia; Presidente, Rogério Pontes, fala da adequação do projeto que visa o auxílio Alimentação para educação, em Brasileia; Companhia Raio apreende moto furtada e casal que vendia drogas em Brasiléia; Ex-prefeito Everaldo Gomes terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos; Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida pelo governo de Tião e Prefeita Fernanda Hassem homenageia todas as mães pelo dia especial. Curta a nossa página do facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Por Assem Neto / acjornal

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carta aberta ao senador Gladson Camelli: Senador faz muito barulho e pouco trabalho
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA