Na foto, senador Gladson Cameli (PP), da bancada de apoio ao presidente Michel Temer.

Estudantes Indígenas do curso de docência do campus floresta da Ufac protestaram no bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul contra a retirada de bolsas de estudo PIBID pelo governo Temer, por ocasião da vinda do Ministro da Educação Rossiele Soares.

O ministro veio de Brasília à Cruzeiro do Sul para anunciar a implantação de um curso de medicina, particular, na cidade. O anúncio praticamente põe por terra os esforços da UFAC na criação de um curso federal de medicina.

Desde 2011 a UFAC, em parceria com o governo do estado, a Fundação de Amparo a Pesquisa no Acre e a Faculdade de Medicina do ABC trabalham na formação de um corpo docente para o curso O protesto foi convocado pelo DCE. 

Ministro da Educação Rossieli Soares, cumpre extensa agenda no Acre nesta quinta-feira, 10, a convite do deputado federal Alan Rick.

Telejornal 3 de Julho 9ª Edição

Veja nesta Edição: Acidente grave deixa vítima fatal na Estrada do Pacífico, em Brasileia; Delegado de Polícia Civil, Karlesso Nespoli, dá detalhes das prisões em Brasileia; Dnit inicia trabalhos de alargamento da Avenida Marinho Monte em Brasiléia; Presidente, Rogério Pontes, fala da adequação do projeto que visa o auxílio Alimentação para educação, em Brasileia; Companhia Raio apreende moto furtada e casal que vendia drogas em Brasiléia; Ex-prefeito Everaldo Gomes terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos; Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida pelo governo de Tião e Prefeita Fernanda Hassem homenageia todas as mães pelo dia especial. Curta a nossa página do facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Fonte: Juruá em Tempo