RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Câmara de Brasiléia realiza décima terceira Sessão Ordinária de 2018

Todos os vereadores se fizeram presentes para a realização da décima terceira sessão ordinária do 2° ano Legislativo da 14°Legislatura do município de Brasiléia, sendo que dez vereadores fizeram o uso da tribuna.

Publicados

Política

Todos os vereadores se fizeram presentes para a realização da décima terceira sessão ordinária do 2° ano Legislativo da 14°Legislatura do município de Brasiléia, sendo que dez vereadores fizeram o uso da tribuna.

Os vereadores do município de Brasiléia reuniram-se, na manhã desta terça-feira (08), na sala das sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da décima terceira Sessão Ordinária de 2018, onde estiveram presentes os vereadores: Charbel Reis (PP), Edu Queiroz (PT), Francisco Valadares Neto (MDB), Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT), Zé Gabriele (PSB) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

O vereador Edu Queiróz (PT), no uso de suas atribuições, falou sobre a importância do parlamentar a relevância que tem sobre as leis, suas atribuições enfim o que realmente de fato o parlamentar faz, e que eles estão como colaboradores do município para ajudar o povo, sempre estando aptos para tomar decisões favoráveis e estarem à frente. Na oportunidade fez uma reivindicação a Prefeita Fernanda Hassem, sobre o bairro José Peixoto Bairro esse que já feito trabalho, porém devido a força do inverno, o Bairro está com dificuldades, foi solicitado para que seja piçarradas as principais ruas ou até mesmo todas  as ruas desse Bairro. Outra reivindicação é sobre a rua asfaltada do Km 13, que a Prefeita Fernanda Hassem veja junto ao órgão DERAC a recuperação desses Km13, que possa, está fazendo a operação tapa buracos, que venha sempre fazer a manutenção desses ramais. O Parlamentar fez outra reivindicação de suma importância, que seja encaminhado o oficio ao governo, para que seja concretizado o hospital de Brasiléia que ainda está em andamento e que tenhas melhoras no hospital atual para que possa suprir as necessidades da população do município.

O Vereador Francisco Valadares Neto (MDB), no uso de suas atribuições, agradeceu a presença do Deputado Alan Rick e do Senador Sérgio Petecão que vieram para tratar do assunto referente aos estudantes brasileiros na Bolívia, em razão ao tratamento indigno que estão recebendo e as taxas altíssimas que estão sendo cobradas para que esses alunos tenham acesso aos documentos para que eles venham revalidar aqui no Brasil, porque os estudantes merecem respeitos. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o auxilio alimentação dos professores, auxiliares e agentes administrativos, projetos de Leis que foram aprovados pelos vereadores da câmara municipal de Brasiléia, baseados nas informações que foram repassadas, esse auxilio será pago em forma de tíquete. Segundo o Parlamentar a ideia era pra ser paga em dinheiro e não em tíquete.

O vereador Joelson Souza Pontes (MDB), no uso de suas atribuições, abordou o assunto sobre o Hospital Regional, na espera de uma solução certa para esse assunto. Na oportunidade o Parlamentar reiterou o apoio pela quarta vez para a categoria da educação, solicitou o envio do oficio para a Prefeita Fernanda Hassem.

Leia Também:  Diante do abandono que vive Capixaba, presidente da Câmara, Richard Lima, decide lançar sua pré-candidatura a prefeito do município

O Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), no uso de suas atribuições, fez indicações a respeito do Km 75, ramal da Aurora, o Parlamentar esteve presente pessoalmente nesse ramal a onde pode constatar que esse ramal está em uma situação precária de terrível acesso, a onde solicitou melhorias para esse ramal do Km 75 o quanto antes. A outra indicação é para o ramal do km 84 que está precisando de melhorias.

O vereador Reinaldo Gadelha (MDB), no uso de suas atribuições, falou sobre o projeto do auxilio alimentação dos professores, reafirmou o compromisso que tem sobre esse projeto e que tem sua total provação. O Parlamentar fez um apelo para a secretaria de obras, sobre o Km 19, disse que é vergonhosa a entrada desse ramal e que está tendo atolamentos diretos, solicitou o envio de oficio para a secretaria de obras. Já  no Km 84  ficou acordado para o dia 1 de maio que as maquinas estariam lá no ramal para da inicio às obras, fato que ainda não aconteceu , solicitou o envio do oficio para a secretaria de obras também. O parlamentar disse que o ramal pega fogo, tem que ser feito de imediato às pontes, para que possa ser resolvidos problemas da população que ali habita, porque os alunos não estão indo para escola há quase 30 dias, e cobrou a licitação a respeito do transporte escolar. Fez um pedido para a secretaria de obras que seja feita a operação tapa buracos na rua flamenga.

O Presidente da Câmara Municipal de Brasiléia Rogério Pontes (MDB), no uso de suas atribuições, abordou o assunto de suma importância sobre a categoria de educação, o projeto que trata a respeito do auxilio alimentação dos professores, e frisou em dizer, e que isso não é favor nenhum, isso que os vereadores e o executivo estão fazendo em prol a essa classe de professores e sim um dever, uma obrigação é um direito que os professores tem, afirmou que as categorias da saúde e da educação, são as principais categorias  que se tem no município.

O Vereador Rosildo Rodrigues (PT), no uso de suas atribuições, agradeceu a presença de todos que ali estavam presentes e agradeceu a Deus pela oportunidade de estar ali presente, na oportunidade fez seus pedidos e disse que compareceu nesse domingo pessoalmente no ramal do Km 75, e que esse ramal esta em uma situação muito complicada e precisa que seja feita essa reforma com urgência e que esta de acordo com o vereador Marquinho Tibúrcio, quando disse, que esse ramal da aurora, esta necessitado de melhorias o quanto antes. Fez outro pedido para secretaria de obras, que seja feita melhorias no bairro eldorado. Fez um pedido a prefeita Fernanda Hassem, que a secretaria possa estar fazendo um projeto de incentivo ao extrativismo da borracha. E que a prefeitura possa estar realizando uma nova ponte no ramal do Km 59, que se encontra em estado precário.

Leia Também:  MP quer saber porque prefeitura de Cruzeiro do Sul contratou empresa mesmo tendo usina de asfalto no Município

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, fez ressalta a respeito do projeto do auxilio alimento dos professores e disse que tem seu total apoio e que também esta no aguardo da decisão positiva. Na oportunidade fez suas indicações, a primeira indicação trata a respeito do bairro Eldorado, na Rua Bela Vista, que tem um buraco em frente ao bar do flamengo do Sr. tetel, que a secretaria de obras possa estar fazendo essa reforma nesse bairro. A outra indicação é no bairro três butiquins, na Rua Rodrigo Pimentel, esta sem iluminação, que seja encaminhada essa indicação a secretaria de obras. Na oportunidade reforçou o pedido da reforma do ramal da aurora do Km 75, que se encontra intrafegável não oferece nenhum tipo de condições de uso e também  reforçou a respeito do ramal 13, que a operação tapa buraco seja feita nesse ramal.

O Vereador Sabá Moraes (PT), no uso de suas atribuições, refez suas indicações, por conta de problemas técnicos da ultima sessão ordinária que não foi possível publicar, a primeira indicação ele se associou ao pedido já feito pelo vereador Edu de Queiroz, a respeito do ramal 13, a ponte desse ramal se encontra precária, a outra indicação é do ramal pega fogo, que seja construída as duas pontes, que, porém já foram retiradas as madeiras para que seja feita as pontes. E no ramal da linha 10 e o ramal da fortaleza, que se trata a respeito sobre transporte escolar de alunos que seja tomada as devidas providencias.

O Vereador Zé Gabriele (PSB), no uso de suas atribuições, confirmou seu total apoio sobre a emenda do projeto da classe de educação a respeito do auxilio alimentação dos professores. Na oportunidade o Parlamentar falou sobre o ministério da agricultura, sobre os tratores as maquinas, as produções e seus acompanhamentos e resultados. E frisou quem tem que trabalhar em cima de meta, para se obter um resultado final, e tem que ter um termo de sessão de uso correto, as maquinas tem que estar onde tem trabalho.

Telejornal 3 de Julho 9ª Edição

Veja nesta Edição: Acidente grave deixa vítima fatal na Estrada do Pacífico, em Brasileia; Delegado de Polícia Civil, Karlesso Nespoli, dá detalhes das prisões em Brasileia; Dnit inicia trabalhos de alargamento da Avenida Marinho Monte em Brasiléia; Presidente, Rogério Pontes, fala da adequação do projeto que visa o auxílio Alimentação para educação, em Brasileia; Companhia Raio apreende moto furtada e casal que vendia drogas em Brasiléia; Ex-prefeito Everaldo Gomes terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos; Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida pelo governo de Tião e Prefeita Fernanda Hassem homenageia todas as mães pelo dia especial. Curta a nossa página do facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo consegue manobrar e impedir instalação de CPI da Energisa na Aleac
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA