O governo do Acre vai convocar 100 novos agentes penitenciários para reforçar a segurança nos presídios do Estado.

O ato acontece após o deputado Eber Machado (PDT) iniciar uma série de visitas aos presídios onde foram detectados o baixo efetivo da categoria e diversos problemas estruturais, como a falta de alojamento para os agepens e a precariedade da estrutura das unidades.

Durante reunião na Casa Civil, com a presença de membros do primeiro escalão do governo, Sebastião Viana anunciou que 100 novos agentes penitenciários provisórios serão convocados a fim de reforçar o sistema prisional na capital. A convocação deve ser realizada junto ao concurso simplificado já realizado no último ano, além da cessão de agentes do Instituto Socioeducativo (ISE).

Segundo o governo do Acre, a medida é necessária para que haja um maior controle do Estado no Sistema Penitenciário, visto que a cada ano o número de reeducandos no Acre aumenta em cerca de 700 pessoas. Hoje, só os presos provisórios [que aguardam o julgamento reclusos] são mais de 2 mil. Nos últimos meses aconteceram várias fugas nos presídios de todo o Estado.

O deputado Eber Machado comemorou a decisão do chefe do executivo. “Isso demonstra a preocupação do Estado com a qualidade de trabalho dos agentes penitenciários e a decisão de intervir para fazer novos investimentos em todo sistema de segurança do nosso Acre. Vamos continuar fiscalizando e apresentando sugestões para trazer melhorias”, destaca o parlamentar.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente Veja o Vídeo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Fonte: ac24horas