A qualificação profissional é uma das prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Hassem, sendo ofertados cursos tanto na cidade quanto na área rural.

Nesse sentindo, a Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), encerrou nesta segunda-feira, dia 7, o primeiro Curso Básico de Pintura Intensiva na Comunidade Palmeiras no ramal Santa Luzia Km 84. O curso teve duração de cinco dias com carga horária de 40 horas e bom aproveitamento pelas participantes, que agora estão capacitadas e certificadas.

A facilitadora do curso Ivanilde de Sales falou do desenvolvimento do curso oferecido. “O Aprendizado foi ótimo, teve um aproveitamento muito grande das alunas, me surpreenderam com a força de vontade, a determinação e facilidade de aprender, estão na expectativa a espera do próximo curso.”

O ato contou com a presença da coordenadora do CRAS Lene Rufino, com o supervisor de campo do SENAR Gilson Rodrigues Lopes, a facilitadora do curso Ivanilde de Sales Tavares e a Presidente da Associação de Moradores e Comunidade Gleide Matos.

O supervisor de campo Gilson Rodrigues falou importância falou da fiscalização e o apoio da prefeitura em beneficio da comunidade rural. “Para o SENAR ter o apoio da Prefeitura é muito bom, pois a Secretaria de Assistência Social do município é uma que mais atua com a gente no campo, e sempre nos apoiam”. Finalizou Gilson.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente veja o Vídeo Abaixo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.