O senador Sergio Petecão do PSD vai a julgamento nesta terça-feira no Ministério Público Federal Acusado de usar notas frias para desviar dinheiro público.

Na terça feira desta semana o STF julgará o Senador Sérgio Petecão, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo suposto crime de peculato (descrito no artigo 312 do Código Penal), que ocorre quando o agente público apropriar-se de dinheiro ou bem público em proveito próprio ou de terceiros.

A denúncia descreve fatos que, em tese, podem comprovar a caracterização de apropriação de dinheiro público destinado ao pagamento de cotas de passagens aéreas e de correspondência, entre os anos de 1995 e 1998, quando Petecão exercia o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Acre.

Segunda o MPF, o crime teria sido operado mediante utilização de faturas falsas emitidas por agências de viagem de Rio Branco (AC) para reembolso, pela Assembleia Legislativa, das supostas passagens aéreas.

Esquema semelhante teria sido utilizado em relação à cota de correspondência que cada parlamentar tem direito para comunicação com seus eleitores.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente veja o Vídeo Abaixo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Juruá em Tempo