A atividade foi preparada com muito carinho pela equipe do sindicato e da prefeitura com objetivo de confraternizar com a comunidade.

A festividade do Dia do Trabalhador teve início pela manhã, com a pregação da palavra com o Pastor Willes Maia, em seguida a Missa Campal ministrada pelos Padres Gilberto e Renato.Foi servido almoço para toda a população presente e na parte da tarde teve início o torneio de futebol.

O evento aconteceu no Km 26, é uma realização da Prefeitura de Brasileia juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em parceria com empresários e comunidade local.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito da atividade realizada na agrovila. “Este é o segundo ano consecutivo que é realizada a festa do Dia do Trabalhador na agrovila do Km 26, onde é uma comunidade muito forte e reside mais de 200 famílias e fica como um núcleo de atendimento aos nossos amigos da área rural e urbana. A atividade foi preparada com muito carinho pela equipe do sindicato e da prefeitura com objetivo de confraternizar com a comunidade e fazermos uma reflexão a respeito de tantos desafios que encontramos diariamente para poder trazer melhorias para a população do município”, finalizou Fernanda.

O evento contou com uma ampla agenda de atividades das mais diversas, desde as culturais, como shows de artistas regionais, apresentações de dança e uma programação exclusiva para a criançada, até as atividades esportivas, como torneios e competições. Os nossos artesãos, comerciantes e cozinheiros também não ficaram de fora, barracas foram dispostas em todo o local onde o evento foi realizado, visando fomentar a economia solidária, em parceria com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.

O representante da comunidade, Evaldo Nobre, falou da importância do evento. “Uma festa dessa é muito importante para os trabalhadores e comunidade em geral, pois eles são dignos por conta de todo o esforço que realizam durante ano”, finalizou Evaldo.

Telejornal 3 de Julho 7ª Edição

Show do Forró Boys, em Epitaciolândia termina em porrada, Dr. Edson Braga oficializa sua filiação ao PMN, MP realiza campanha de arrecadação de livros, Acidente deixa vítima gravemente ferida em Epitaciolândia, Policia de Pau dos Ferros prende empresário que vitimou família de Brasileia, Vereadora Ivelina de Assis Brasil denuncia mais uma obra abandonada em Assis Brasil.