Capacitações e atividades educativas serão desenvolvidas conjuntamente pelas instituições.

Duas parcerias institucionais foram firmadas na manhã desta segunda-feira (30). O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e Escola do Poder Judiciário (Esjud) com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Os dois Termos de Cooperação Técnica têm o foco em capacitações.

A presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, ao assinar o documento juntamente com os representantes CGU, ressaltou que essa é uma parceria importante. “Estamos bem dispostos e aqui consolidamos a nossa intenção relacionada a ter um serviço de melhor qualidade”.

O superintende da CGU no Acre, Ciro Oliveira, afirmou que essa é uma oportunidade para abrir um diálogo sobre possibilidades e construção de um cronograma. “Esse estreitamento de relações é muito positivo, porque a Esjud é uma escola atuante e tem uma capilaridade muito boa”, disse.

O segundo Termo de Cooperação instituído nesta manhã consolida a colaboração entre o TJAC, por meio da Esjud, com MPAC para a execução do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”.

O procurador de Justiça Danilo Lovisaro trouxe sugestões de outros assuntos interessantes para capacitações, na qual poderia colaborar junto à Esjud. Na oportunidade, ressaltou ter feito parte do público das palestras da I Jornada de Estudos de 2018 e parabenizou a realização institucional.

Quanto ao projeto, as atividades serão desenvolvidas com crianças do 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e tem o cronograma previsto para 24 meses. “Conversar com alunos faz parte do sonho de habilita-los para serem cidadãos, ou seja, conhecedores dos seus direitos e deveres para assim poderem se proteger melhor”, compartilha.

O diretor da Esjud, desembargador Roberto Barros, confirmou os objetivos educativos, reforçando que o aprendizado durante a fase de formação pode ser ferramenta para o combate às drogas e violência doméstica.

Telejornal 3 de Julho 7ª Edição

Show do Forró Boys, em Epitaciolândia termina em porrada

Dr. Edson Braga oficializa sua filiação ao PMN

MP realiza campanha de arrecadação de livros

Acidente deixa vítima gravemente ferida em Epitaciolândia

Policia de Pau dos Ferros prende empresário que vitimou família de Brasileia

Vereadora Ivelina de Assis Brasil denuncia mais uma obra abandonada em Assis Brasil.