Palestrante do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades, Superdotação (NAAH/S). Professores da rede pública receberam a formação profissional. Mais de 100 docentes da rede pública de ensino foram capacitados.

Por Thais Farias 

Mais de 100 professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede pública do Acre receberam um curso de formação continuada durante toda esta segunda-feira, 30. A capacitação, ofertada pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), contou com palestras, relatos profissionais entre os participantes e atividades de compreensão.

A formação profissional objetiva melhorar o atendimento oferecido a alunos com altas habilidades matriculados nas instituições de ensino do estado. “Esta é mais uma etapa para que os professores venham trabalhar de forma eficiente com alunos de altas habilidades e superlotação nas escolas públicas. Este trabalho capacita os profissionais para que desenvolvam as habilidades dos alunos e possam estar aptos a trabalhar com esse público”, afirma a professora integrante da equipe de capacitação e orientação do NAAH/S Glenny Holanda.

Divididos entre o turno da manhã e tarde, eles aprenderam um pouco mais sobre a importância da parceria entre o professor de AEE e o professor do ensino regular. É necessário que ambos trabalhem juntos para que a habilidade do aluno seja desenvolvida com sucesso e o ensino, feito de forma correta.

Professora da rede há mais de 12 anos, Conceição Oliveira decidiu focar no ensino especializado há cerca de três anos. Hoje, auxilia alunos portadores de altas habilidades na escola Lourival Sombra Pereira Lima e não hesitou em participar da formação, pois, segundo ela, somente acrescentará no trabalho diferenciado, que a ajuda a desenvolver a habilidade específica de seus alunos.

“Esta formação serve para que nós, professores, possamos conhecer mais nosso aluno, que compreendamos mais a inteligência que ele traz de casa e que, muitas vezes, quando mal interpretado, causa certa confusão com pessoas que não sabem lidar com isso. Assim, entendemos o que são essas altas habilidades para podermos auxiliar os alunos”, destaca a profissional de ensino.

Telejornal 3 de Julho 7ª Edição

Show do Forró Boys, em Epitaciolândia termina em porrada

Dr. Edson Braga oficializa sua filiação ao PMN

MP realiza campanha de arrecadação de livros

Acidente deixa vítima gravemente ferida em Epitaciolândia

Policia de Pau dos Ferros prende empresário que vitimou família de Brasileia

Vereadora Ivelina de Assis Brasil denuncia mais uma obra abandonada em Assis Brasil.