Moradores do Bairro Liberdade fazem protesto em frente UBS que foi desativada pelo Prefeito Tião Flores.

Os moradores do Bairro Liberdade se reuniram em frente à Unidade Básica de Saúde João Alves da Silva que abrange não só os moradores do Bairro Liberdade, mas também serve de entrelinha para os moradores do Bairro Beira Rio e da Vila Militar, precisamente os moradores das proximidades do Cemitério.

De acordo com o Vereador Alcione o motivo do manifesto teria sido a desativação da Unidade que é um anseio muito grande da população daquela região, o Parlamentar cita ainda sobre uma conversa que teve a cerca de um ano atrás com a Secretária de Saúde do município de Epitaciolândia, Tereza Flores, onde pediu que o Gestor do município junto de sua secretária se sensibilizasse com a situação dos moradores daquela região e não desativasse o Posto de Saúde João Alves da Silva, e na ocasião a secretária Tereza afirmou que a referida Unidade não seria desativada.

E recentemente o Prefeito Tião Flores e a secretária Tereza não só fecharam a Unidade como também retiraram todo o material daquele estabelecimento, a decisão foi tomada na surdina, onde nem a Câmara (órgão fiscalizador das ações do Poder executivo) foi comunicada e os moradores não foram avisados.

Alcione relata que recebeu a denúncia de que a Unidade estava desativada e ao chegar ao local por volta das horas 6:30 da manhã se deparou com cinco gestantes que aguardavam no local por atendimento, mas logo foram informadas de que aquele Posto não disponibiliza atendimento.

Moradores revoltados com a situação se reuniram para se manifestarem contra esta decisão do Prefeito Flores e da Secretária de Saúde, que segundo os moradores Tião quando ainda era candidato a Prefeito fez uma reunião, onde foi debatido sobre o assunto do fechamento da referida Unidade e durante esta reunião foi questionado se caso Tião Flores ganhasse as eleições ele iria fechar o Posto de Saúde João Alves e na ocasião Tião afirmou que a UBS não seria desativada.

Na prática foi totalmente contrário do que o Prefeito Flores tinha dito enquanto ainda era candidato e agora os moradores cobram do gestor para que ele cumpra com a sua palavra, outros moradores criticaram o Prefeito Flores que não pensou na população em especial os hipertensos, diabéticos, e principalmente os idosos, haja vista que segundo informações aquela região é onde se concentra o maior número de idosos do município.

O Vereador Alcione Ferreira ao tomar conhecimento da situação enviou um ofício para a Secretária de Saúde solicitando a presença da mesma no ato público realizado em frente à Unidade, mas como resposta o Parlamentar recebeu outro ofício lhe informando que a secretária não poderia comparecer.

O nobre edil levou o caso para o Ministério Público, onde dentre os documentos está um abaixo assinado dos moradores daquela região, a situação está sendo analisada pelo Promotor de justiça de Epitaciolândia.

Telejornal 3 de Julho 6ª Edição

Veja no Vídeo: Bomba em Epitaciolândia na administração de Tião Flores com protesto. Estrupo em Assis Brasil, acidente na estrada do Pacifico, inauguração do setor de cadastro de Brasileia, cerca de 6000 títulos eleitorais cancelados no Fórum da 6ª zona e outros não perca, curta a nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.