Ministério Público de Brasileia realiza campanha de arrecadação de livros no município.

Por Raylanderson Frota

O Ministério Público do Acre (MP/AC), da comarca de Brasileia, está realizando uma campanha de arrecadação de livros, “Literatura Liberta”, com o objetivo de montar uma biblioteca no Instituto Sócio Educativo (ISE), do Alto Acre.

A campanha foi idealizada pelo Promotor de Justiça Thales Ferreira Costa, que percebeu a necessidade de ressocializar os menores infratores levando cultura através do incentivo da leitura. “O adolescente quando comete um ato infracional ele pode ser internado no ISE, onde é acompanhado por equipe especializada de modo que pode ser reinserido na sociedade.

Desse modo o Ministério Público com objetivo de realizar alguma atividade dentro do Sócio Educativo, idealizou a criação de uma biblioteca para que eles sejam obrigados a ler uma quantidade de livros para que possam progredir na medida de internação ou até mesmo sair dela”, informou Thales.

Os interessados em realizar a doação de livros devem procurar a unidade do Ministério Público de Brasileia, localizada na Avenida José Rui Lino, n° 731, próximo ao Quartel da Policia Militar (PM), a campanha segue até o dia 5 de maio.

Telejornal 3 de Julho 6ª Edição

Veja no Vídeo: Bomba em Epitaciolândia na administração de Tião Flores com protesto. Estupro em Assis Brasil, acidente na estrada do Pacifico, inauguração do setor de cadastro de Brasileia, cerca de 6000 títulos eleitorais cancelados no Fórum da 6ª zona e outros não perca, curta a nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.