RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Projeto Biblioteca Compartilhada será lançado na Cidade da Justiça

Ação visa estimular a leitura e preservação do meio ambiente com o compartilhamento de livros usados.

Publicados

Educação

Ação visa estimular a leitura e preservação do meio ambiente com o compartilhamento de livros usados.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, lançarão o projeto Biblioteca Compartilhada, no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, na Cidade da Justiça, em Rio Branco.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário Acreano, coordenado pela corregedora-geral e tem o objetivo de estimular o hábito da leitura, evitar o descarte de livros no meio ambiente, já que compartilhando obras literárias, que estão paradas e sem uso, é possível dar uma vida mais longa ao livro e promover mais cultura em ambientes públicos.

Compartilhando conhecimento

Entre os dias 13 e 18 de abril, o TJAC disponibilizou caixas para coletar doações dos servidores, magistrados e de toda sociedade. Então, após o lançamento, as caixas permanecerão instaladas: na sede do TJAC, Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, Fórum Criminal e Fórum Barão do Rio Branco. Os interessados podem doar e ainda retirar os livros que desejam ler.

Leia Também:  Estudantes vão representar o AC em Olimpíada de História em SP

Para levar uma obra não é obrigatório deixar um livro, contudo para que haja sempre material disponível é importante o envolvimento no ato de doar. Além disso, não será exigida inscrição ou pagamento, o leitor só precisar buscar um dos pontos de coleta para doar e retirar material.

Caso você queira seguir o lema do projeto e compartilhar conhecimento, pode doar livros de literatura, gibis, revistas e obras literárias que não utiliza mais e deixá-las nas caixas de coleta. Mais informações, ligue para o número (68) 3302-0452.

Telejornal 3 de Julho 5ª Edição

Acompanhe a 5ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias que está de Studio novo para você que nos acompanha e nos assiste, continue conosco, curta a nossa página do facebook se inscreva no nosso canal do YouTube. Deixe seu like!!!!

Por tjac.jus

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ifac mantém certificação do Ensino Médio através do Encceja
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA