RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Dia do Livro Infantil é comemorado na escola Conci Alves de Melo, em Brasileia

A equipe da Secretaria de educação apresentou a peça Deu a Louca no Contos de Fada.

Publicados

Educação

A equipe da Secretaria de educação apresentou a peça Deu a Louca no Contos de Fada.

Em alusão ao dia do livro infantil, comemorado na quarta-feira, dia 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), encerrou a apresentação da Semana Literária, na escola Conci Alves de Melo, localizada no KM 26, da BR-317 sentido Assis Brasil.

Solenidade contou com a presençada Prefeita Fernanda Hassem, a Secretária de Educação Ramiege Rodrigues, vereador Rosildo, os gestores da escola Rui Lino, Alessandra Furtadoe José Henrique Ribeiro da escola Valéria Bispo Sabala, presidente do conselho  municipal de educação, Merejulia Santose Nobre representante da prefeitura na comunidade.

A equipe da educação apresentou a peça “Deu a Louca no Contos de Fada” e encantou os alunos e pais presentes ao evento. A Secretária municipal de Educação, Ramiege Rodrigues, falou sobre a importância da atividade.

“ Nossa equipe preparou uma peça especial toda dramatizada com os coordenadores pedagógicos da secretaria da educação, percorrendo as escolas do nosso município e também do município vizinho. O objetivo é despertar nas crianças o amor pela leitura”, disse Ramiege.

Leia Também:  Exame de avaliação de alunos de medicina tem as inscrições até sexta

O gestor da escola Conci Alves, Alberi Brum Tavares,agradeceu a reforma que foi feita na escola pela Prefeitura com recurso próprio.

“Este ano de 2018 estamos trabalhando com mais de 210 crianças, podendo chegar até 215 alunos. E nossa meta é alcançar 98% de aproveitamentocomo comprovado no ano passado. E agora temos um espaço melhor, e quero aproveitar o momento para agradecer a Prefeita Fernanda Hassem, pela revitalização da nossa escola”, falou.

A Prefeita Fernanda Hassem, reafirmou mais uma vez o compromisso com a educação.

“Nossa gestão tem a educação como prioridade, e por isso fizemos essa reforma com recurso próprio para que a comunidade escolar se sinta acolhida e respeitada. Foi preciso muito empenho e compromisso, e hoje podemos desfrutar de um espaço bem melhor para todos”, finalizou a prefeita.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Educação de Porto Acre abre 18 vagas para bolsistas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA