A deputada Leila Galvão falou sobre atuação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) na região do Alto Acre.

A parlamentar relatou que os motoristas estariam insatisfeitos com o tratamento recebido pelo órgão durante as fiscalizações.

“Fui procurada por vereadores de Brasileia e de Epitaciolândia, e eles me relataram os transtornos que estão havendo devido à fiscalização da Ageac naquela região. Além do tratamento da Ageac não está agradando os motoristas, agora a vistoria dos carros precisa ser feita em Rio Branco, isso mesmo. O proprietário do carro tem que se deslocar até a capital acreana para realizar o serviço, um transtorno muito grande”, explicou a deputada.

Leila Galvão destacou a reunião realizada na Casa Civil com vereadores do Alto Acre, o diretor da Ageac, Vanderlei Freitas Valente, e a equipe de governo para discutir o problema. Ela frisou que mesmo havendo uma legislação nacional a ser cumprida pelo Estado, os motoristas não podem ficar no prejuízo.

“Sabemos que existe uma legislação nacional que o Estado precisa cumprir, mas é importante que haja um entendimento. Não podemos dificultar o trabalho dos nossos motoristas. Sei do esforço que Vanderlei está fazendo para resolver os problemas existentes, mas o meu papel é esse, eu preciso fazer as minhas reivindicações, apresentar as solicitações que chegam até mim”, disse.

No Grande Expediente a parlamentar falou sobre o Projeto de Lei nº 17, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a realizar a doação de ações da Agência de Negócios do Acre – ANAC, para a Central de Cooperativas de Alimentos do Acre – Amazon para a Cooperativa dos Produtores de Suínos do Alto Acre – Coopersuínos”.

“Se trata de um PL importante, uma vez que dá mais segurança àqueles que estão investindo na cadeia produtiva de suínos. Nós havíamos solicitado a suspensão dessa matéria para que pudéssemos debatê-la com os produtores que trabalham nessa cadeia. Após feita a discussão, o PL retornou a esta casa e agora encontra-se na CCJR para ser devidamente discutido. Peço aos demais parlamentares que deem toda a atenção a essa matéria pela relevância que ela tem. Trata-se de um projeto de lei importante para aqueles que estão investindo na cadeia produtiva de suínos”, concluiu.

Urgente veja o Vídeo abaixo do Telejornal 3 de Julho Noticias.

Assista a 3ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e nos acompanhe pela página do facebook e se inscreva no canal YouTube.