RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

PM e Ibama prendem homem com dez animais silvestres em Acrelândia

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de abril, na zona rural do município de Acrelândia.

Publicados

Geral

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de abril, na zona rural do município de Acrelândia.

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) resultou na prisão de um homem de 43 anos, com dez animais silvestres. 

As equipes ambientais receberam uma denúncia anônima, que uma residência no município estaria sendo utilizada para manter alguns animais em cativeiro.

Os profissionais se deslocaram ao endereço, para averiguar as informações repassadas. No local, com autorização do proprietário foram realizadas buscas e encontrados dez animais silvestres, sendo uma arara vermelha, um macaco e oito pássaros, dos mais diversos espécimes.

Questionado sobre a documentação dos animais, o proprietário da residência informou não possuir. O homem foi conduzido para Delegacia do município, por infringir o artigo 29 da lei de crimes ambientais. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Ibama.

Leia Também:  Fortaleza Mix Atacado é inaugurado na Av. Marinho Monte. em Brasiléia

Urgente Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Homem de 39 anos tem morte trágica após bater motocicleta na traseira de veículo na BR-317, onde o homem teve seu crânio perfurado, juntamente com um dos olhos, indo a óbito no local.

Veja o Vídeo abaixo:

Acompanhe a 2ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticia e saiba dos últimos acontecimentos, e você pode nos acompanhar pelo canal YouTube ou pela página do Facebook

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Setor produtivo: Projeto Caravana da Produção beneficia produtores rurais de Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA