RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Câmara de Brasileia realiza oitava sessão ordinária de 2018

Todos os vereadores do município de Brasiléia reuniram-se, na sala das sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da oitava sessão ordinária.

Publicados

Política

Todos os vereadores do município de Brasileia reuniram-se, na sala das sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da oitava sessão ordinária.

A Câmara de vereadores do Município de Brasiléia realizou nesta terça-feira, 3 de abril de 2018, na sala das Sessões José Cordeiro Barbosa para a realização da oitava sessão ordinária do 2º ano legislativo da 14ª legislatura, Sessão que contou com a presença dos vereadores: Charbel Reis (PP), Edu Queiroz (PT), Francisco Valadares Neto (MDB), Joelso dos Santos Pontes (PP), Zé Gabriele (PSB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Presidente Rogério Pontes (MDB) Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB) e Sabá Morais (PT).

O Presidente da Câmara Rogério Pontes (MDB), agradeceu primeiramente a equipe que organizou a feira do peixe, onde aconteceu o evento na semana santa quarta, quinta e sexta feira do mês de março de 2018, elogiou o trabalho da equipe que estava muito bem organizado. Parabenizou o vereador Rosildo (PT) e sua esposa que está sempre acompanhando os eventos das feiras e dando seu total apoio ao povo, prestigiando com sua carisma e sua dedicação. Inclusive salientou em parabenizar o secretário de obras e vice – prefeito Carlinhos e o Lima, pelas Obras realizadas e vistas de prontidão, trabalhos esses que se percebe que são pessoas que trabalham incansavelmente com o objetivo de trazer melhoras para o município de Brasiléia, ressaltou o Presidente da Câmara Rogério Pontes. Na oportunidade o Presidente registrou seu total apoio em nome das categorias, dirigindo –se diretamente ao Presidente do sindicato José Almeida. Afirmando que não é contra ao seu projeto e que estará sempre ao lado de quem precisa.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem cumpre agenda em Rio Branco e reafirma parcerias para Brasiléia

O Vereador Charbel Reis (PP), ao fazer uso da palavra fez uma indicação apresentada conjunta pelo parlamentar Francisco Valadares, a respeito do Bairro 8 de Maio, a indicação solicita que a Prefeita Fernanda Hassem , que seja efeituada o serviço de infra- estrutura, asfaltamento, iluminação pública, calçamento e limpeza de esgoto no Bairro 8 de Maio localizado no município, sabendo da precariedade desse Bairro é feito o pedido e torce para que o poder público municipal tome o quanto antes as devidas providencias solicitadas.

O Vereador Francisco Valadares Neto (MDB), no uso de sua atribuições, apresentou a indicação conjunta com o parlamentar Charbel Reis, já mencionada, além dessa indicação, apresentou um projeto de Lei sobre o nepotismo da Administração Pública e sobre a instituição do ficha limpa na nomeação de cargos comissionados e funções gratificadas.

O Vereador Reinaldo Gadelha (MDB) no uso de suas atribuições, fez duas indicações a primeira trata de um pedido a Prefeita Fernanda Hassem juntamente ao governador do Estado do Acre, Tião Viana e a equipe do Sebrae, para que realizem uma feria, onde possa reunir todos os Empresários regionais em parceria, uma feira para poder expor produtos com novas alternativas de mercado, e se possível convidar os dois países mais próximos Peru e Bolívia, afim de fazer um intercâmbio na linha Comercial, tanto como produtos familiar como produtos importados .

Leia Também:  Vereadora Neiva Badotti não poupou palavras para falar sobre a irresponsabilidade que ronda a obra da escola Socorro Frota, em Brasileia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Na administração de Bocalom: Vereadora Elzinha Mendonça denuncia situação precária do transporte público de Rio Branco

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA