RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Jovem acreana é premiada na maior feira de Ciência e Engenharia do país

No total, participaram 732 estudantes – metade do sexo feminino –, orientados ou coorientados por 486 professores.

Publicados

Educação

No total, participaram 732 estudantes – metade do sexo feminino –, orientados ou coorientados por 486 professores.

Um projeto do Estado do Acre foi premiado na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada de 13 a 15 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O projeto “Superdotação sob a perspectiva da educação inclusiva”, da estudante Sarah Evellyn Oliveira Borges, da Escola Prof. José Rodrigues Leite, conquistou o Prêmio ABRITEC – Certificado de Incentivo a Pesquisa Tecnológica e Científica.

A FEBRACE é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, expondo projetos de todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por alunos de escolas públicas (que foram 70% das participantes), particulares ou fundações (30%) do ensino fundamental, médio e técnico de todos os Estados brasileiros.

Nesta edição, mais de 2.2 mil projetos foram submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 116 feiras de ciência afiliadas. Desses, 346 foram selecionados como finalistas e apresentados na Feira. No total, participaram 732 estudantes – metade do sexo feminino –, orientados ou coorientados por 486 professores.

Leia Também:  Depasa Acre abre concurso com mais de 500 vagas salários de 900 a 2,2 mil

Os finalistas premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 36 bolsas de iniciação científica Junior do CNPq e a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Pittisburgh (EUA). Veja a lista completa dos premiados no site oficial:

http://febrace.org.br/finalistas-e-premiados/.

A FEBRACE é promovida anualmente pela Poli-USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-Poli-USP) e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológio (LSI-TEC)Além da mostra de projetos, conta com atividades (palestras, minicursos e workshops) voltadas para os estudantes e professores finalistas.

Atenção!!!!

Amigos e Amigas internautas assista agora a 1ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e você pode nos acompanhar pelo canal YOUTUBE no vídeo abaixo ou pela página do Facebook, curta nossa página e saiba quais são os últimos acontecimento

Inscreva-se no canal YOUTUBE, curta nossa página no FACEBOOK e fique informado de tudo o que acontece na nossa região e no estado do Acre.

Leia Também:  Semec promove reordenamento da rede de ensino e abre matrículas das escolas de Porto Walter

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Educação entrega equipamentos interativos para escolas no Bujari

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Ifac divulga lista de espera e convoca candidatos para matrícula

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA