RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Leila Galvão participa da visita técnica aos diversos investimentos em fase de execução em Assis Brasil

A deputada Estatual Leila Galvão participou de agenda com o Governador Tião Viana na cidade de Assis Brasil.

Publicados

Política

A deputada Estatual Leila Galvão participou de agenda com o Governador Tião Viana na cidade de Assis Brasil.

Por Leila Ferreira

Acompanhada do governador Tião Viana, do deputado federal Léo de Brito, deputado estadual Lourival Marques e equipe, a deputada estadual Leila Galvão esteve nesta segunda-feira (02), participando da visita técnica aos diversos investimentos em fase de execução em Assis Brasil.

A visita que iniciou na Estação de Tratamento de Água (ETA) com investimentos de mais de 2 milhões de reais, sempre foi uma pauta constante de seus mandatos parlamentares.

A ETA, obra de grande porte e de vital importância para a população terá seu abastecimento de água potável reforçado.

Na área da produção aconteceu o lançamento do PAA 2018, entrega de insumos do programa de incentivo ao extrativismo e preservação do meio ambiente, que beneficia mais de 60 famílias de produtores rurais, ocasião também onde a Secretaria de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar (SEAPROF) realizou a entrega de veículos e equipamentos como: kit de hortaliças, caminhão, moto, barco, motores e veículo pequeno para a produção local.

Leia Também:  A CEC de 15 mil de um Advogado que recebeu as benção do Riquinho do Juruá

Por fim, concluíram a agenda acompanhando os avanços na educação e participando da emocionante formatura de 140 alunos do Programa Quero Ler que alcançaram o sonho de aprender a ler e a escrever.

Continuamos firme em busca da erradicação do analfabetismo no Acre; a importância de pegar um documento e ler e de fundamental importância para um cidadão e os 140 estudantes que estão se formando hoje é um orgulho para todos nós. E os investimentos na área de produção tem sido um compromisso do governo, quem ganha com isso e a educação, disse a deputada Leila Galvão.

Atenção!!!!

Amigos e Amigas internautas assista agora a 1ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e você pode nos acompanhar pelo canal YOUTUBE no vídeo abaixo ou pela página do Facebook, curta nossa página e saiba quais são os últimos acontecimento

Inscreva-se no canal YOUTUBE, curta nossa página no FACEBOOK e fique informado de tudo o que acontece na nossa região e no estado do Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  De novo Everaldo! Energia do conselho tutelar em Brasiléia é cortada mais uma vez

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA