RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Pelo menos 12 mortos em acidente de trânsito em Potosí na Bolívia

De acordo com o relatório preliminar da polícia, o motorista do micro-ônibus adormeceu e perdeu o controle do volante. 

Publicados

Mundo

De acordo com o relatório preliminar da polícia, o motorista do micro-ônibus adormeceu e perdeu o controle do volante. 

O acidente ocorreu por volta das hs 12:00 deste domingo na rota entre Chuquisaca e Potosí.

Um micro-ônibus colidiu  contra uma colina na estrada diagonal Jaime Mendoza , ligando os departamentos de Potosí e Chuquisaca, deixando 12 pessoas mortas e pelo menos duas feridas, informou o comandante ANF da Polícia do Norte Potosí Regional , Tenente-coronel Juan Carlos Revollo.

O chefe de polícia disse que o incidente ocorreu perto de 12:30 na altura da cidade Tomaycuri e Macha no momento em que o motorizado estava indo de Sucre para Llallagua . O veículo protagonista é de origem chinesa, cor prateada e com placa de controle 2840-TER.  

“A causa (acidente exata ainda) sob investigação, a polícia Colquechaca fazer inquéritos adequados, mas que presume que era por causa de efeitos da fadiga , ou seja, o motorista adormeceu assim que ele já não podia controlar seu veículo em uma descida e veio colidir contra a colina “, explicou.

Leia Também:  Indígena embriagado mata outro índio com cinco facadas

Juan Carlos Revollo acrescentou que os dois feridos foram transferidos para o Hospital Daniel Bracamonte, em Potosí, e os corpos dos 12 mortos permaneceram no centro médico de Tomaycuri.

A lista do falecido

1._ Victor Hugo Ramirez 28  
2._ Olhe Rocío 75 anos  
3._ Andrés Vela  
4._ Sonia Flores 30 anos  
5._ Mario Medrano Avala  
6._ Wilfredo Sanchez Cabana  
7._ Juan Carlos Gomez Sempertegui 71 anos  
8._ Sacarías Ojeda Romero 38 anos  
9._ Araceli García Flores 7 anos  
10._Feminina NN  
11._ Masculino NN  
12._ Masculino NN 

Ferido

13._ Juan Carlos Ojeda 14 anos  
14._ Elmer Ojeda 11 anos 

Fonte: eldeber.com.bo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Gabriela Viegas, eleita Miss Ilhéus 2018, é encontrada morta na Bahia; velório será em Ilheus

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA