RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Brasiléia realiza atividades alusivas à páscoa no Centro dos Idosos

A Prefeitura de Brasiléia, juntamente com o centro dos idosos, encerrou a programação da páscoa, na quarta-feira, 28.

Publicados

Política

A Prefeitura de Brasiléia, juntamente com o centro dos idosos, encerrou a programação da páscoa, na quarta-feira, 28.

Os idosos receberam ovos da páscoa que foram confeccionados por eles, em uma oficina de chocolate disponibilizada pela equipe.

A Prefeita Fernanda Hassem tem se dedicado para que a melhor idade seja valorizada nessa gestão, proporcionando uma diversidade de conhecimentos para esse grupo que tem tanto a ensinar.

A Coordenadora do Centro, Saida Jafuri,falou do trabalho realizado com o grupo.

“Sempre realizamos uma nova atividade com o grupo e neste dia estamos comemorando a páscoa e entregando os chocolates que foram confeccionados em uma oficina de chocolate. Realizamos todo mês uma programação especial, e diariamente ofertamos café da manhã para os idosos, e iremos também iniciar novos cursos, além de alguns passeios”, disse Saida Jafuri.

Uma das participantes do centro, a idosa Dilza Gerônimo, destacou a importância das atividades que são realizadas.

Eu me sinto muito bem com os atendimento que recebemos aqui. Pra mim é muito bom. Porque antes eu não tinha atendimento nenhum, agora estou me achando  maravilhada com essas atividades”,finaliza Dilza.

Leia Também:  Empresario chama André Hassem de “baita mentiroso” no facebook

Páscoa nas Escolas

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, também realizou na mesma data, nas escolas municipais, uma confraternização da páscoa para os alunos.

A Escola Ruy Lino esteve apresentando atividades variadas durante toda a semana e fecha a programação com doces, pinturas e muitos sorrisos.

As escolas têm ensinado às crianças a importância das datas comemorativas e levado o máximo de conhecimento através de atividades diferenciadas.

A Gestora da Escola Rui Lino, Alexandra Furtado, falou sobre a atividade.

“Todas as atividades realizadas na escola Rui Lino, tem em foco o desenvolvimento dos alunos e esses momentos em que celebramos a páscoa levamos os alunos a refletir através dessas atividades lúdicas, a reflexão do comportamento humano”, disse Alexandra. 

A Secretária de educação, Ramiege Rodrigues, também falou a respeito.

Hoje nós estamos aqui na escola Rui Lino,finalizando o projeto da páscoa, que foi trabalhado com todas as crianças através de um planejamento com os professores que executaram o projeto em sala de aula com as crianças e agora finalizam com a culminância”,finaliza Ramiege.

Leia Também:  Ney Amorim e Leila Galvão recebem na Aleac os vereadores e a presidente do STR de Brasiléia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em seis meses, Prefeitura de Plácido de Castro já beneficiou 200 km de ramais com recurso próprio
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA