A Prefeitura de Brasiléia, juntamente com o centro dos idosos, encerrou a programação da páscoa, na quarta-feira, 28.

Os idosos receberam ovos da páscoa que foram confeccionados por eles, em uma oficina de chocolate disponibilizada pela equipe.

A Prefeita Fernanda Hassem tem se dedicado para que a melhor idade seja valorizada nessa gestão, proporcionando uma diversidade de conhecimentos para esse grupo que tem tanto a ensinar.

A Coordenadora do Centro, Saida Jafuri,falou do trabalho realizado com o grupo.

“Sempre realizamos uma nova atividade com o grupo e neste dia estamos comemorando a páscoa e entregando os chocolates que foram confeccionados em uma oficina de chocolate. Realizamos todo mês uma programação especial, e diariamente ofertamos café da manhã para os idosos, e iremos também iniciar novos cursos, além de alguns passeios”, disse Saida Jafuri.

Uma das participantes do centro, a idosa Dilza Gerônimo, destacou a importância das atividades que são realizadas.

Eu me sinto muito bem com os atendimento que recebemos aqui. Pra mim é muito bom. Porque antes eu não tinha atendimento nenhum, agora estou me achando  maravilhada com essas atividades”,finaliza Dilza.

Páscoa nas Escolas

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, também realizou na mesma data, nas escolas municipais, uma confraternização da páscoa para os alunos.

A Escola Ruy Lino esteve apresentando atividades variadas durante toda a semana e fecha a programação com doces, pinturas e muitos sorrisos.

As escolas têm ensinado às crianças a importância das datas comemorativas e levado o máximo de conhecimento através de atividades diferenciadas.

A Gestora da Escola Rui Lino, Alexandra Furtado, falou sobre a atividade.

“Todas as atividades realizadas na escola Rui Lino, tem em foco o desenvolvimento dos alunos e esses momentos em que celebramos a páscoa levamos os alunos a refletir através dessas atividades lúdicas, a reflexão do comportamento humano”, disse Alexandra. 

A Secretária de educação, Ramiege Rodrigues, também falou a respeito.

Hoje nós estamos aqui na escola Rui Lino,finalizando o projeto da páscoa, que foi trabalhado com todas as crianças através de um planejamento com os professores que executaram o projeto em sala de aula com as crianças e agora finalizam com a culminância”,finaliza Ramiege.