Vereadora de Rio Branco, Elzinha Mendonça, participa de Fórum Social Mundial

A parlamentar também destacou o infeliz fato ocorrido contra a vida da parlamentar carioca, Marielle Franco e como deixam de lado a importância de uma vida por politicagem.

Por Victor Augusto

A vereadora Elzinha Mendonça (PDT) esteve participando do Fórum Social Mundial, evento que reúne diversas personalidades e entidades para debaterem a construção de uma história igualitária para a sociedade.

“Participamos como ativista natural em defesa de direitos iguais para homens e mulheres, principalmente mulheres, onde somos a maioria na sociedade e precisamos estar mais inseridas em todos os segmentos dela, assim como na política, em busca de políticas públicas para fortalecer o poder feminino, desde a dona de casa até ao mais alto cargo”, destacou Elzinha.

“Mais uma mulher foi sentenciada a calar-se de vez. A vereadora Marielle Foi vítima de um sistema machista, mas quantas de nós, mulheres não somos obrigadas a sofrer violência calada?

Precisamos expor os agressores e empoderar mulheres que lutem pelas mulheres. Somos a maioria na sociedade, mas nos apequenamos na política, quando não puxamos a responsabilidade de transformarmos vidas. Vamos buscar o que é nosso por direito”, disse a vereadora Elzinha.

A vereadora pedetista também ocupa a presidência da Comissão de Defesa da Mulher na Câmara de Rio Branco.