RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Brasiléia sedia o encontro de implementação da Base Curricular

A secretária municipal de educação do município de Brasileia, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do encontro.

Publicados

Educação

A secretária municipal de educação do município de Brasileia, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do encontro.

Foi realizado no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), em Brasiléia, a formação sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Infantil e Ensino Fundamental promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE), em parceria com as secretarias municipais de educação do Alto Acre.

O encontro tem como objetivo preparar a implementação e reconstrução dos currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A secretária municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do encontro. “O encontro é para discursão a respeito do documento da Base Comum Curricular, que está sendo implantado em todas as escolas da rede estadual e municipal. Desde o ano passado estamos trabalhando na formação e elaboração desse documento, e hoje estamos realizando um estudo em cima da versão final para que possamos conhecer a estrutura que será implantado em nossas escolas”, informou Ramiege.

Leia Também:  Ufac abre sua primeira turma do curso de doutorado

Participou do evento o secretário estadual de educação Marcos Brandão, assessora pedagógica da SEE Patrícia Régio, secretários municipais de educação dos municípios de Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, 80 profissionais da educação (Gestores, Professores e Coordenadores), e os representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O secretário estadual de educação falou a respeito da formação. “A partir de agora é processo de implantação, onde é necessário que toda comunidade escolar conheça o documento, opine e nos ajude na implantação. Em Brasiléia nós estamos realizando a primeira apresentação mas vamos realizar em abril o Dia D”, finalizou Marcos Brandão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hábito da leitura faz bem à saúde
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA