Adolescentes voltavam do banho de sol para o alojamento quando houve a confusão. Jovens são do Centro Socioeducativo Santa Juliana e estão sendo procurados pela polícia.

Dois adolescentes conseguiram fugir do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, quando voltavam do banho de sol para o alojamento. Os menores atacaram dois educadores e conseguiram fugir pelo telhado da unidade. A polícia já iniciou as buscas para capturar os foragidos.

O episódio ocorreu na segunda-feira (19). Nesta quarta (21), o chefe da Divisão da unidade, Antônio Azevedo, falou que os educadores não se machucaram e os menores tiveram ajuda de colegas do alojamento.

“Estava no final do solário quando os educadores foram abrir o portão da ala para recolher eles para o alojamento. Alguns deles foram para cima dos educadores, se jogaram para facilitar a fuga, pois a porta estava aberta. Dois se evadiram pelo telhado e pularam o muro”, explicou.

Sobre o perfil dos adolescentes foragidos, Azevedo disse que eles estavam em processo de transferência por bom comportamento para outra ala. Segundo o chefe, houve uma falha por parte dos educadores e medidas foram tomadas para garantir a segurança no local.

“Nessa ala têm meninos com porte físico maior e que estão em um processo de ir para a outra ala. Ficam quietos para armar alguma coisa. Todo cuidado é pouco, mas foi uma distração dos educadores. Já estamos fazendo algumas intervenções para um fato como esse não se repetir mais. Se tivessem mais cuidado, isso não teria acontecido”, concluiu.

Do G1 Acre