RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Leila Galvão participa do início do ano letivo da Escola Kairala, em Brasileia

Publicados

Política

Escola de Tempo Integral em Brasileia . A Deputada Leila Galvão participou, nesta segunda-feira (19), do início do ano letivo da Escola Estadual Kairala José Kairala.

Por Leila Ferreira

Além da deputada estiveram presentes a Coordenadora do Núcleo de Educação, Leda Santiago, a representante da Secretaria Estadual de Educação, Vanda Brito, Gestora da Escola KJK, Ivana Cristina, além de professores, pais e alunos do ensino integral de Rio Branco.

Um grupo de estudantes do Ensino Integral de diversas escolas de Rio Branco esteve presente para dar as boas vindas aos alunos da escola KJK, que, a partir de hoje, ingressam em uma nova modalidade de ensino, o tempo integral.

As escolas de tempo integral visam trabalhar as matérias tradicionais do dia a dia em paralelo às atividades de outras áreas de conhecimento, cursos técnicos e profissionalizantes. O resultado são jovens longe do ócio, engajados em atividades construtivas e um ensino de melhor qualidade.

“Aqui estão presentes 10 jovens de escolas de tempo integral de Rio Branco que vieram falar um pouco de suas experiências e da importância desta mudança em suas vidas. É um trabalho feito em três eixos: formação acadêmica, formação para a vida e formação para o século XXI”, disse Vanda Brito, representante da Secretaria de Educação

Leia Também:  Presidente Estadual do PROS, Dêda, é nomeado para exercer o cargo de Diretor do ITERACRE

“Trata-se de uma iniciativa ousada do Governo do Estado através do fortalecimento de um programa de ampla aceitação popular. Em 2018 o Alto Alto Acre foi conteplando com sua primeira unidade de ensino integral da região, nosso mandato lutou para que a modalidade de ensino fosse implantada e esperamos que a Kairala José Kairala seja a primeira de muitas”, destacou a deputada estadual Leila Galvão.

Mais de 700 alunos aderiram ao ensino integral em Brasileia e terão acesso à novas oportunidades, saberes, perspectivas e sonhos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem, reúne-se com moradores da Agrovila do KM 26, em Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA